Por Que Ser Honesto Nem Sempre É Assim Fácil


Sou daquelas que pregam que a honestidade é sempre o melhor caminho não importando o quanto doa passar por ele. Eu mesma, seguindo meus próprios conselhos, já me quebrei muito sendo honesta em momentos em que a honestidade total não cabia. 
Existe uma pessoa meio honesta? Não, não existe. Mas existe aquelas que sabem equilibrar a honestidade, a franqueza, com o momento e com a pessoa a quem ela se dirige. Quando você acaba de levar um fora, tudo o que não precisa é de alguém dizendo "Nossa, sabia que você ia levar um fora mais cedo ou mais tarde, tava na cara que ele só tava te usando desde o começo", tanto por que, se for isso mesmo, você vai saber e vai se odiar por isso. É muito mais fácil simplesmente consolar a pessoa e guardar as suas opiniões para si. Você não vai estar mentindo, você só estará omitindo algo que pode machucar alguém que você se importa. A menos que a pessoa pergunte francamente a sua opinião e você confie muito na reação da pessoa, não diga. E mesmo você confiando, não seja cruel. Têm jeitos e jeitos de dizer algo à alguém.
Seja honesto no que diz respeito à você: no que te magoou, no que te fez sorrir, nas pessoas que você gosta e naquelas que não gosta tanto assim. Seja honesto quando for dizer à alguém que gostou de falar com ela mesmo que a pessoa não diga que também gostou da conversa. Têm chances da pessoa não ter gostado da conversa? Não, caso contrário ela não conversaria com você (ainda mais na era digital onde é tão fácil bloquear e ignorar alguém - quem nunca?). O que pode acontecer é ela não entender que gostou de conversar ou ela simplesmente não é do tipo que se expõe assim facilmente. Cá entre nós, dizer que gostou de conversar com alguém é dizer que você gostou da companhia de determinada pessoa por algumas horas e hoje em dia, infelizmente, não importando o tipo de relacionamento, aquele que não se importa/se importa menos/gosta menos/não gosta é aquele que comanda a relação. Nada mais atraente no psicológico do que algo que não se pode ter ou algo difícil de alcançar. É uma vontade de sofrer né?

PS: Imagem We Heart It

0 comentários