Jardins Suspensos

A cada dia está mais difícil ver áreas verdes pelas cidades, e as pessoas acabam se rendendo aos jardins suspensos, ou seja, jardins dentro das casas ou nos prédios, afinal, um pouco de verde é sempre bom, né?
 Mas essa ideia de Jardins Suspensos não é novidade não, ela já salvou a vida da minha avó (e aposto que da sua também) com suas samambaias na varanda.
 O bom disso tudo é que, além de deixar tudo mais verde e com um espaço mais confortável do dia a dia , as plantas ainda fazem parte da decoração. 

Todo mundo já deve ter visto esse tipo de mini "jardim" dentro de algum lugar, eu normalmente vejo em consultórios, na sala de espera. E essas plantas sempre me acalmam já que tenho pânico de médicos.  

Olha só que lindo e simples esse arranjo. Fica lindo como decoração. E não é nada complicado (e caro) de se fazer. 

google
 Gente, sabe onde fica esse jardim suspenso lindo? Em Manhattan. No meio de todos aqueles prédios enormes, tem um paraíso verde. Flores como petúnias e bétulas, mobílias de tons pasteis se misturam com toda o verde e ficam perfeitos pra relaxar e tirar uma folga de todo caos da cidade grande.

google
Esta foto, é de um projeto chamado Beirut’s Wonder Forest, que pretende solucionar o problema da falta de áreas verdes em Beirute, capital do Líbano. A ideia do projeto era colocar árvores que adaptam facilmente ao clima sobre os telhados, e elas ficariam presas por fios de aços para evitar qualquer problema. Além de todo beneficio para a cidade (o ar ficaria mais puro, e as árvores protegeriam do clima quente e seco), também seria um lugar de convivência para os moradores. Bacana, né? 
 Espero que tenham gostado, beijos. 
Mariana Soek. 

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!