Ads Top

CORES & LOCAIS DE TRABALHO

Você já parou para pensar o quanto as cores influenciam em um ambiente de trabalho? Por vezes, as cores tiram a concentração. A junção do design com cores, está acima de tudo, e também faz com que você se sinta bem naquele local que frequenta diariamente, e até mesmo no lugar onde você passa mais tempo do que na sua própria casa.





Não adianta trabalhar em uma agência de publicidade que não tem uma mistura interativa de cores, e que estejam em sintonia. Muito menos trabalhar em um ambiente que não tem nada a ver com o padrão de cores da profissão.


A Google é um ambiente que está nos sonhos de qualquer profissional. Eles dizem que tudo que está ali dentro ajuda no processo criativo, estimulando e tornando o ambiente casual e despojado, como se estivesse em casa. Tudo que está no ambiente, leva há um determinado lugar com seus mais diversos porquês. 




Cores são o principal motivo para um design ser denominado ‘clean’ ou ‘cool’. Não é muito adequado ter uma cor laranja florescente ou até mesmo vermelho nas paredes de uma clínica médica, por exemplo. Para esses ambientes, cores mais claras confortam e acalmam aqueles que irão passar em consulta. Além disso, cores como branco demonstram limpeza.

 


Se for decorar o seu escritório, ou qualquer outro ambiente profissional, não tente arriscar sem antes pesquisar MUUUUUUUITO. Mas se você não quiser seguir um padrão já existente, terá que inovar com cuidado. As cores, além de tudo, tem que ter a ver com a marca, com a profissão e principalmente pensar naqueles que também, possivelmente, frequentarão o lugar.

O escritório da Airbnb, é um exemplo. Ele condiz totalmente com as cores da marca, misturando toda a delicadeza com um trabalho sério. 



Um bom design, sem cores ou contrastes, que não estão em sintonia entre sí, não serão valorizados. O design envolve o psicológico.  A Inventionland que o diga:




Publicado também no WONDERLLAND.COM

Tecnologia do Blogger.