Ads Top

Experimente: nova aposta do rock brasileiro


Hoje venho falar com vocês não sobre séries e nem filmes, mas sobre música boa e de qualidade! Não há quem negue que o povo brasileiro é muito talentoso, em todas as regiões brasileiras existem pessoas jogando seu talento no youtube e não é diferente da Banda Concorde. Uma banda de rock que foi formada em Octacílio Costa, região sul do Brasil, pertinho de Lages. Esses garotos tem muito talento e muita música boa para mostrar. Ouvimos em primeira mão o primeiro EP deles e também batemos um papo e descobrimos algumas curiosidades; vocês ainda verão muito eles por aqui!


Ouçam o primeiro single da e aproveitem e desfrutem da entrevista:




Gleep: Como a banda surgiu?

Concorde: A Concorde é uma junção de outras bandas que tinham na nossa cidade. Como a nossa cidade é muito pequena e escassa de músicos a gente se conheceu e formamos esse projeto.

G: Tem alguma história por trás do nome da banda? Qual foi o critério de escolha? Tiveram outros nomes?

C: A gente passou por muitos nomes, mas acho que nenhum era o que a gente queria. O nome “Concorde” tem uma história meio intrigante uma senhora parou a gente e falou que tínhamos que ter um nome com oito letras, achamos “Concorde” e o nome serviu muito bem pro nosso momento.

Meninas, alerta magia dos meninos!

G: Vocês são da região sul do Brasil, uma região que não é muito comum o estilo de música de vocês, a Banda Fresno é uma das mais conhecidas que saiu dessa região. Vocês pensam em expandir a banda pra outras cidades? E até sair do Sul e vir para o Sudeste?

C: Com certeza! Achamos muito importante a expansão do nosso trabalho para outras regiões, até porque aqui no sul a cena “rock and roll” está meio apagada. Queremos fortalecer a cena aqui do sul e com certeza ganhar um espaço nas outras regiões.

G: Ouvi a música de vocês, qual foi a história por trás da música?

C: Por trás da letra tem uma briga HAHAHA História baseada em fatos que aconteceram com a nossa vocalista. 

G: Ainda falando de música, quais são as influências nacionais e internacionalmente falando?

C: A gente tem muitas influências porque cada integrante tem um gosto diferente dentro do rock. Acabamos trazendo um pouco de cada um para nossa música. Acho que visivelmente nossas maiores influencias são:  Gloria, Kiara Rocks e Pitty. Paramore, Marilyn Manson e Foo Fighters.

G: Quem são os integrantes da banda? O que fazem? Como se conheceram? Todos são da formação original?

C: Duda Valle (Vocalista), Hellyton Costa ( Guitarra) Mateus Valim ( Guitarra ) Hélison Andrade ( Bateria ) Leandro Coelho ( Baixo ).
Como citado a cima, nos conhecemos devido a cidade ser pequena, e escassa de música, somos da formação original da Concorde .


G:Qual a parte mais difícil de ter uma banda?

C: A consolidação de todos na banda é meio difícil, quando se fala em ter uma banda, tudo se torna “difícil” desde correr atrás de shows, até manter uma formação entrosada, a nossa maior dificuldade no momento,  é se manter somente com shows, devido ao pouco espaço para novas bandas. 

G: Vocês tem agenda de shows? Gostariam de divulgar?

C: Estamos completando a desse ano, com o ultimo marcado para dia 21 de dezembro, após isso, voltaremos em Janeiro para a pré produção do nosso EP.

G: Algo mais que queiram acrescentar?

C: Gostaríamos de deixar nosso muito obrigado ao Blog Gleep, e convidar a todos para Ouvir nosso Sigle (Des)conheço e ficar por dentro das nossas redes.


Tecnologia do Blogger.