Ads Top

Querido diário: sobre a Cantareira

Querido diário,
Hoje vim te contar sobre uma coisa que vem preocupando muita gente aqui fora, ou não! Sobre a falta de água. Tenho muito medo de que daqui uns quarenta anos, eu esteja escrevendo, sobre o quão difícil é viver sem agua e quais são as minhas dificuldades...
Atualmente a situação da Cantareira é extremamente sensível, caso não chova em grande quantidade até o final desse mês, nós de São Paulo não teremos mais nada para o abastecimento de nossas casas, de fabricas, de industrias, etc. É meu caro, as pessoas não estão ligando para isso e o pior é que não prejudicam apenas elas mesmas e sim todos. Parei para pensar, se hoje em 2014 a Cantareira está do jeito que está, imagina apenas daqui alguns anos. Eu até falaria para pensar na vida dos meus filhos, mas francamente, será que vai chegar até lá?!
Já usamos o máximo do volume morto, do morto, do morto, do morto, já não tem mais o que usar.
Ontem, foi divulgado no site do g1 novas estatísticas e segundo eles as coisas só tendem a piorar " O mês de outubro foi o mais seco dos últimos 12 anos no Sistema Cantareira, dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Entre o dia 1º até esta sexta-feira (31), foram registrados 42,5 milímetros de chuva nos reservatórios. Isso corresponde a 32,5% do volume esperado, que era de 130,8 milímetros.
Para me deixar ainda mais chateada, quinta-feira ( 30 ) na reunião da minha escola, os professores comentaram sobre a possível possibilidade de que nós das escolas do  estado, não iremos cumprir totalmente o ano letivo. Ou seja: iremos deixar a escola antes, devido a falta de água. Sem água para beber, sem água para a limpeza da escola, sem água para nada. O que fazer? Já sei, preciso fazer alguma coisa aqui em casa, criar alguma gambiarra que economize água. E digo mais, se você meu diário, precisasse de água para que eu escrevesse em você, eu te abandonaria de agora.
Bom, é isso! Amanhã te conto o que foi que eu fiz. Mas parada eu não fico, você me conhece!

Beatriz Silva
Tecnologia do Blogger.