Ads Top



Oi galera ...
Como todos sabem o Enem está chegando acontecera nós dias 8 e 9 de novembro, são 10 horas de prova dividida em duas etapas. Vim trazer pra vocês dicas básicas, de como ‘’sobreviver’’ ao Enem .
1- NÃO PIRA 
Antes de qualquer prova importante é normal aquele ‘frio na barriga’, mas não vale pirar. Não sabe resolver a questão passe pra próxima, não perca muito tempo na mesma, leia a questão três vezes após isso não conseguiu vá para a próxima. E não pira, por não ter conseguido afinal terá muitas pela frente.

2- NÃO EXAGERE
Você está indo fazer uma prova não um piquenique kkk. Por tanto sem exageros leve coisas leves como: barrinha de cereais, chocolate, bolachinhas, água (lembrando que, os rótulos das garrafas tem que ser retirados).

3- O CELULAR
Como vocês já sabem, mas não custa lembrar o celular é PROIBIDO. Pode levar? Sim, porem na entrada ele será deligado eles retiraram a bateria e será lacrado em um saquinho e ficara com você, o saquinho só pode ser aberto após sua saída do local de prova. ‘’Ah mas eu tenho Iphone, Moto g não sai a bateria’’ Nestes casos o celular será apenas desligado.

4- A REDAÇÃO
Não é nem um bicho de sete cabeças, se você estudou os possíveis temas, leu jornais, revistas procurou se atualizar do que está acontecendo e já aconteceu no nosso país qualquer tema vai ser moleza. Mas é importante lembrar da organização.
1° paragrafo: introdução
2°, 3°e 4° desenvolvimento
5° conclusão

5- ATENÇÃO
Como toda prova é necessário muita atenção, na hora de passar as respostas para o caderno, marcar a alternativa, e chegar no horário pois o portão fecha as 13:00 no horário de Brasília, seja pontual . Durma bem no dia anterior as provas, e dará tudo certo. Boa sorte para todos nós pois estou inclusa nessa também.

Beijos !!
Milena Nascimento 
Tecnologia do Blogger.