Ads Top

Bulimia? Aqui não.

Oi gente, hoje eu estou aqui para falar de um assunto serio e que raramente é falado por ai, o triste distúrbio alimentar chamado bulimia. O que é, sintomas, como é influenciado e como tratar, de uma forma simples para você entender aqui no post.


O que é?

Bulimia é um transtorno alimentar (doenças que se manifestam por alterações de comportamento, ou seja, o que você come, ou no caso, não come) causado por um distúrbio psicológico que acomete geralmente mulheres jovens. A valorização cultural de um estereótipo de beleza “magro” é um dos fatores que contribui para o aparecimento dos transtornos alimentares.

Sintomas:

*Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta

*Ter medo de ganhar peso

*Perder o controle sobre o que come

*Comer em excesso até sentir desconforto ou dor

*Forçar o vômito após comer


Influências:

Entre as possíveis causa da bulimia, pode estar a influência da mídia sobre o comportamento e o padrão de beleza. O desprezo as pessoas acima do peso, faz com que isso seja mais um dos quadros a perceber a bulimia. Já falamos sobre padrão de beleza aqui.

Como tratar:

O tratamento deve ser feito por equipe composta por psicólogo e nutricionista. A psicoterapia individual ou em grupo é indicada. O papel da nutricionista é orientar uma alimentação saudável, estabelecendo novos hábitos. O uso de medicamentos antidepressivos é essencial no tratamento da compulsão.

Se você gostou de estarmos falando sobre esse assunto aqui, não deixe de opinar e ver os próximos dias dessa série de conscientização, irei falar sobre outros assuntos que raramente são abordados, espero que gostem.

Um beijo da Bia França.
Tecnologia do Blogger.