Ads Top

Dicas Para Seu Intercâmbio Ser um Sucesso

Ola, galera. Tudo certo? É sonho da maioria dos adolescentes fazer um intercâmbio, porém, nem sempre tudo ocorre como o planejado. Por esse motivo é bacana pesquisar bastante antes.
 A diretora da CI de Curitiba, Mônica Oliveira, deu algumas dicas de como fazer seu intercâmbio ser um sucesso. Vem conferir:



1- Quanto antes você começar a programar a viagem, melhor. quanto antes você ir atrás mais fácil será. provavelmente você consegue um precinho bacana, e tempo suficiente pra aplicar o visto e pra se organizar direitinho.
2- Pesquise tudo sobre o lugar para que está indo é de extrema importância você saber um pouco sobre o lugar que está indo, a cultura, o clima. 
3- Qual acomodação combina mais com você? homestay ou residência estudantil? Isso é outra coisa muito importante e que você deve pensar e pesquisar bastante. 
4- Como escolher o lugar ideal para se fazer um intercâmbio? é o lugar que mais combina com você, por exemplo, se você gosta de frio, vá a um lugar onde faça frio. “O ideal é escolher uma cidade que tenha haver com o seu estilo de vida, hobbies e preferências”, sugere;
5- Fique longe dos brasileiros!  ficar perto dos brasileiros vai ser tornar uma zona de conforto, já que você não vai precisar se esforçar tanto no outro idioma. O bacana é ficar perto de pessoas que são de lá, assim, você aprende melhor o idioma, além de conhecer mais a cultura. 
6- Maturidade você precisa ter maturidade o suficiente pra ir pra um lugar onde não conhece ninguém e que a cultura provavelmente vai ser muito diferente da sua. 
7- Escolha um programa certo de intercâmbio como foi citado logo acima o programa certo é o que mais tem a ver com você, um curso pra ficar fluente no idioma de sua escolha, um trabalho voluntário... 
8- Esteja aberto para novas experiências  quando viajar desligue sua cabeça do Brasil, conheça novas pessoas e construa novas amizades. 

Gente, são  algumas  dicas que eu achei mais úteis. Vocês que já fizeram um intercâmbio tem mais dicas? Deixem nos comentários. Beijos :*

Tecnologia do Blogger.