Ads Top

Não sabe o que ler nas férias? O Gleep te ajuda!


  Nas férias o tempo livre sobra e sempre é bom ler um livro, né?!? Mas quando você não sabe o que ler uma dica de bons livros ajuda, certo? Então se liga nas dicas desse post, porque tem livro pra todo tipo de pessoa e estilos diferentes.









   O primeiro livro é o já clássico que participou da infância de muitos, Harry Potter. Que tal reler a série escrita pela tão querida tia JK? Até se você ainda não leu, essas férias é uma grande oportunidade de entrar em Hogwarts. O livro é muito rico e o mundo criado pela autora é tão incrível que vai te deixar morrendo de vontade de entrar no livro e ir pra Hogwarts junto com Harry, Ron e Hermione.
  Não vou falar muito da história porque todo mundo já conhece, né?? E se você não conhece, VAI LER AGORA!!!!!!!!!!!!!
  Obs.: Pra quem lê em inglês, saiba que a editora britânica de Harry Potter lançou edições com capas novas (tipo a da foto, que é do terceiro livro) e elas são MUITO lindas! Vale a pena comprar!


   Ainda na vibe fantasia, só que dessa vez BEM mais sombria, temos o incrível Prince of Thorns do Mark Lawrence. O livro conta a história de Jorg Ancraft, que viu seu irmão e sua mãe serem assassinados quando criança pelo Conde Renar. Quatro anos depois ele ainda está disposto a ter sua vingança não só do Conde, mas também de outros personagens que o ajudaram no assassinato.
  A narrativa em primeira pessoa do livro faz você entrar na mente do Jorg e se "apaixonar" por esse que eu costumo falar que é o melhor anti-herói da literatura. Ele é uma mistura de Frank Underwood (House of Cards) com Walter White (Breaking Bad) e vai te deixar querendo ler os outros livros dessa trilogia.


   Na próxima dica não temos um livro, mas um autor. Harlan Coben e seus suspenses são uma ótima pedida para as férias. O autor consegue, em poucas páginas, fazer o que muitos não conseguem fazer em várias. Os livros dele te prendem de um jeito que você não os larga até chegar no final, na maioria das vezes BEM surpreendente.
  Dentre dos vários livros já publicados pelo Harlan, tempos várias subdivisões dentro do suspense, seu estilo principal. "Confie em Mim", por exemplo é um suspense familiar que discute o excesso do controle dos pais sobre os filhos. Já "Seis Anos Depois" fala de um homem que ao ver que o marido do seu verdadeiro amor morreu, vai atrás dela e acha coisas bem suspeitas, e "Não Conte a Ninguém" traz a temática de Serial Killers. Todos são ótimos para as férias!


   O próximo livro é mais um do tão conhecido John Green, autor de "A Culpa é das Estrelas". O Teorema Katherine é bem diferente de ACEDE e é mais despretensioso e divertido. Ele conta a história de Colin, um menino que já namorou 19 meninas, todas chamadas Katherine, e depois de mais um fora, decide sair em uma Road Trip com seu amigo Hassan e param na primeira cidade, onde conhecem uma menina chamada Lindsey.
   Engraçado e divertido, o livro é muito recomendado para ler nas férias e vai te deixar com vontade de embarcar com o Collin e o Hassan nessa viagem.


   O último livro dessas dicas é "Clube da Luta" do Chuck Palahniuk. O livro que baseou o filme homônimo conta a história de um protagonista sem nome que tem uma vida comum de insônia e tédio, até conhecer Tyler Durdeen, que muda a vida dele. Juntos eles formam o Clube da Luta, um lugar onde as pessoas vão para lutar e extravasar as dores do dia-a-dia.
   Apesar de parecer ser um livro chato, a escrita do Chuck combinada com seu humor ácido transformam o livro em algo muito divertido, com um final BEM surpreendente.

Tecnologia do Blogger.