Ads Top

O Rio de Janeiro que você ainda não conhece.

Que o Rio é um lugar incrível e tem um cenário maravilhoso nós já sabemos,inclusive também conhecemos o famoso cristo redentor,vista chinesa,quinta da boa vista e outros pontos turísticos que são bem famosos mas o RJ vai além disso e hoje você vai descobrir mais lugares legais para passear e que muita gente não conhece.

Ilha de Paquetá.

Reprodução


 Um ilha incrível com moradores atenciosos e receptivos.Lá, você encontra águas calmas e é proibido automóvel além de ambulâncias e veículos de utilidade pública.Você pode andar a cavalo,de charrete ou alugar bicicletas e percorrer a ilha.Os diversos hotéis pela região são pequenos e aconchegantes e os restaurantes são destaque com os frutos do mar.

- Como chegar
Para visitar Paquetá, deve-se ir até a Praça XV, centro do Rio de Janeiro e se dirigir ao cais ou estação das Barcas. Do lado esquerdo fica o cais da barca para Paquetá. Do lado direito o cais para Niteroi. Certifique-se antes dos horário de barcas para Paqueta no site da CCR Barcas. A viagem dura 1 hora e 10 minutos.

Ilha de Cagarras

Reprodução

Um conjunto de sete ilhas e rochedos (Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Comprida e Palmas) localizado a cerca de 5 km ao sul da praia de Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro.
Você pode conhece-la velejando com barcos que saem da Marina da Glória.Por lá já foram vistos golfinhos e sua biodiversidade é enorme.

Museu de Astronomia e Ciências Afins
Reprodução


O museu tem como objetivo fazer as pessoas ficarem mais próximas da ciência através de pesquisas,acervos e história da ciência e tecnologia.
As atrações mais visitadas são: A observação do céu e visita orientada.Nos finais de semana,o museu promove diversas atividades como Ciclo de Palestras de Astronomia, Cine Ciência, Contando Mitos, Planetário Inflável, Cozinhando com a Química, Brincando de Matemático, ASTROmania e Faça você mesmo.

- Como Chegar
Se estiver na zona Norte ou na zona Sul, pegue a Linha Vermelha e desça no Campo de São Cristovão, onde deverá entrar na Rua Esberard e dobrar à direita: Rua General Bruce


Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

Nesse lugar, você pode ver os feitos de soldados brasileiros na segunda guerra mundial.As visitas com grupos devem ser agendadas. O Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial está localizado no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido popularmente como Aterro do Flamengo, situado entre a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna (MAM).
Onde fica?
Avenida Infante Dom Henrique, 75 - Glória, Rio de Janeiro

Instituto Moreira Salles
Reprodução

Para os interessados em fotografia,música,literatura e Iconografia. Tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais.

- Valores
Ter, qua, qui - R$16.00
Sex, sáb, dom - R$18.00 (inclusive feriados) 
- Onde fica?
Rua Marquês de São Vicente 476,Gávea, Rio de Janeiro


Artigo feito por Larissa Andrade
www.turistandoporla.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.