Ads Top

Os Benefícios das Frutas Vermelhas

 Olá leitores, tudo bom? Olha eu aqui de novo escrevendo algo fora do ~sábado, a proposta do post de hoje foi falar sobre as frutas vermelhas, e os benefícios que elas nos proporcionam .

As frutas avermelhadas e arroxeadas são antioxidantes (antienvelhecimento) e ricas em vitamina B. Elas proporcionam energia, renovam a pele e dão brilho ao cabelo. São ricos também em ferro, cálcio e outros minerais e nutrientes que combatem a anemia, doenças do coração, o colesterol ruim e auxiliam no processo de cicatrização, melhoram e intestino e pasmem, estão sendo estudadas no combate do câncer de próstata.

È aconselhável consumir as frutas vermelhas pelo menos de três a quatro vezes por semana e diversificar a variedade,  a época da safra é de Novembro e Fevereiro, são frutas do verão. Pra poder ter as frutas o ano inteiro é possível congelar sua polpa.

E pra quem não tem costume de comer a fruta, o suco pode ser a saída. No Mixirica, o Shake Paixão é um dos grandes sucessos da rede.


O Morango trás diversos benefícios, ele ajuda na prevenção ao câncer e  a baixar a pressão. Além de ser uma ótima vitamina C. 
A Cereja é a fruta ideal pra quem sofre de insônia e ajuda a manter a boa memória. E a Amora é ótima pra quem quer uma dieta saudável, já que ela contem poucas colorias, auxilia a retardar o envelhecimento e ajuda a combater doenças cardiovasculares. 

 São apenas algumas das frutas e seus benefícios, vale muito a pena comer as frutas ou fazer sucos já que elas proporcionam uma melhora significativa na nossa vida.   Quem ai tem costume de comer as frutas vermelhas? 
 Beijos, espero que tenham gostado. 
 Mariana Soek

Tecnologia do Blogger.