Um sonho: Modelo!

Oioi geente!!
Hoje vim aqui na missão de ajudar as meninas e meninos que sempre tiveram o sonho de um dia ser super famoso, brilhar nas passarelas ou na televisão e nunca souberam por onde começar!

Muita gente pensa que essa vida é fácil, mas não. É um mundo que envolve muita gente, põe a sua vida pessoal em jogo e se não soubermos administrar, pode não dar certo. Como sempre vemos nos jornais, muitos dos atores e modelos sofrem de dependências químicas ou problemas psicológicos por não aguentarem a pressão da mídia, a "invasão" a sua vida pessoal que de fato não é uma coisa boa, mas isso infelizmente acaba sendo consequência do sucesso.
Quem nunca viu aquela frase "Faça o que goste e nunca precisará trabalhar"? Pois é, acho que é o sonho de muita gente!
Tudo bem que ser famoso tem todas essas coisas ruins, mas também tem coisas maravilhosas, como viver sendo paparicado por um monte de gente, profissionais fazendo seu cabelo e maquiagem sempre, pessoas escolhendo a melhor roupa para você usar nos milhões de eventos que receberá convites, festas, presentes e muuuitas outras coisas!



Chega de falar e vamos ao que interessa!
O primeiro passo para tudo acontecer na sua vida é a dedicação, sem ela não chegamos a lugar nenhum. Tudo depende de você, afinal o sonho é seu e ninguém pode fazer ele se realizar por você. Nesse mundo ninguém vai ter dó e falar "Pode ficar com esse trabalho por você ser muito simpático.".Não gente, isso não vai acontecer. Comprometimento, dedicação é tudo.

O segundo passo é você abraçar todas as oportunidades que aparecerem, seja para voluntariar em algum evento super pequeno, seja para fazer um curso, qualquer coisa, nessa hora você não está em condição de negar nada! Isso no futuro irá contar muito no seu curriculum.

O terceiro passo é um pouquinho ligado ao terceiro. Isso eu falo por experiencia própria. Faça todos os cursos que puder. Faça teatro, e se quiser seguir na carreira artística, corra atras de fazer um teatro profissionalizante que explico no final do post como funciona e qual a importância dele. Pratique esportes, afinal precisamos manter o corpo em forma!

O quarto passo é você procurar uma agencia de modelos na sua cidade. A agência é onde tudo vai acontecer.
Mas Tati, o que acontece na agência? Vou explicar o processo pra vocês.
Na maioria das vezes você é quem vai atras da agência, liga agendando um horário com a produtora ou manda um e-mail com suas fotos. Geralmente no site, antes de mandar o e-mail, eles especificam o que querem. Na duvida é só ligar que eles te respondem.
Chegando na agência você fala que tem um horário agendado, a recepcionista irá te dar uma fichinha para responder os seus dados, você aguarda um pouquinho e já vai conversar com a produtora.
Essa conversa assusta muita gente, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Enquanto você responde as perguntas ela vai te avaliando, explica sobre a agência, fala como funciona e as vezes eles já te aprovam, ou falam que vão te ligar quando tiverem maior interesse. Quando eles não te aceitam de cara é por você não se encaixar no padrão da agência ou eles não estão interessados em você no momento.
Quando você é aceito, ela logo irá te passar todas as informações sobre o book que é extremamente necessário, sem ele você não se agencia. E se seus responsáveis concordarem em pagar, terá toda uma papelada, o contrato que é importante ser lido com atenção e será agendado o dia para as suas fotos!
No dia da fotos você irá levar uma mala com as suas melhores roupas, geralmente a agência te passa o que levar, uma dica é não escolher coisa estampada! Outra coisa é que lá terá um maquiador e um cabeleireiro só para cuidar de você! Não é o máximo?! Algumas tem até um Personal Style!

Agora uma coisa que pensei muito escrevendo esse post, NUNCA, em circunstancia alguma você pode abaixar a cabeça, mas nunca mesmo! Na vida receberemos muitos "não", é normal e é inevitável! Eu sei que tem horas que é difícil manter a cabeça em pé, mas você tem que ser forte e mostrar que é capaz, e fazer por merecer! Tem que saber achar o seu erro para depois voltar mais forte, tem que fazer cursos como falei ali em cima, pois hoje em dia não é só mais um rostinho bonito que vale, é uma cabeça boa!
Não quero desanimar nenhum de vocês, e por isso resolvi escrever, para encorajar e fazer com que vocês enfrentem os seus medos e vá longe!



Falei ali em cima que iria explicar a importância do teatro profissionalizante.
Como eu disse, hoje rostinho bonito já não é tudo. Quando você já está chegando perto dos 18 é mais difícil conseguir trabalho sem o DRT, pois as agências exigem o mesmo.
Você deve procurar uma boa escola de teatro e perguntar sobre o curso profissionalizante, em algumas escolas é necessário ter feito o curso básico primeiro para não ir sem base para o profissionalizante que também vale como um curso técnico, é uma coisa mais séria. Não necessariamente o básico tem de ser feito na mesma escola, é legal para conhecer algum dos professores e ele ter noção do seu desenvolvimento, enfim, é mais uma questão de não ir totalmente sem saber nada pra um curso que quase vale como uma faculdade, que tem DP e tudo mais.
O curso tem várias matérias, entre elas maquiagem, história do teatro, e várias outras.
Existem outros meios de tirar o DRT, mas sinceramente não conheço e não quero escrever sobre algo que não sei e errar. Vou deixar um link de uma escola de teatro, lá explica tudo direitinho!
(Escola Recriarte - Curso Profissionalizante (DRT))

Outra coisa importante é o Book que não é muito barato. Infelizmente para entrar nesse meio é preciso investir bastante, procurar sempre cuidar da aparência, investir em cursos como o teatro que não é uma coisa tão barata também. Uma coisa que falo para vocês é, INVISTAM, por mais difícil que seja para você. Existem vários lugarem que oferecem cursos de graça também e para quem não conhece, tem o SESC que oferece cursos a preços super acessíveis!

Deixo aqui para vocês o link de uma agência que está a muito tempo no mercado, que cuida de várias modelos que são super conhecidas e é de confiança! O melhor de tudo é que tem em várias cidades, facilitando para vocês! (Mega Model Brasil)

Bom, acho que falei tudo! Desculpem o tamanho do post! Eu queria realmente solucionar o maior número de duvidas possíveis e falar que você é do tamanho do seu sonho!
Estarei aqui para o que precisarem! Qualquer dúvida é só comentar que terei o maior prazer em responder!
Mais para frente posso até fazer vídeos falando mais sobre isso!

Um Beijo enorme!
Tati!! ;D

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!