Ads Top

Vai viajar? O que fazer com os pets?

Está programando aquela viagem, e não sabe o que fazer com seu animalzinho?
Segue algumas dicas sobre como solucionar este problema.



Viagens de carro

WE HEART IT
É ate possível leva-los em viagens de carro, mas pode não ser confortável e alguns animais ficam ansiosos, estressados e até enjoam no automóvel em movimento.Vale ressaltar a segurança tanto do dono e também do animal, as caixas de transporte é uma ótima ideia, assim como cadeirinhas ou cintos de segurança específicos.
E lembre-se os animais precisam fazer paradas para caminhar, comer, beber e fazer suas necessidades. Também fique atento na temperatura do carro, ela não pode ser quente demais, nem fria com vento direto no animal.





Viagens de avião

WE HEART IT

Na compras de suas passagens ou no planejamento da viagem, informe-se com a companhia aérea quais são as regras, pois cada uma impõe sua norma a ser comprida. No geral, os animais precisam estar com uma carta do veterinário alegando estar com uma saúde boa, com a carteirinha de vacinação em dia. Trajetos curtos, é permitido o animal fique na caixa de transporte, junto com o dono e pesando até 10 kilos. E em viagens longas, também é permitido, mais vale lembrar que o animal é transportado junto com a carga, o estresse é alto, além de ficar isolado e em altas temperaturas. E procure saber sobre o país que você vai viajar, dependendo do país o pet tem que passar por quarentena, ficarem isolados até serem liberados, isto é procedimento de controle de zoonoses adotada por diferentes países.


Bagagem do seus pets

WE HEART IT
Os animais também precisam de bagagem, os utensílios variam em relação ao local do destino final, mas  ração, coleira, caminha, roupas, escovas, medicamentos que já estão acostumados a tomar e que foram receitados pelo veterinário, caixas de areia e a própria areia (no caso dos gatos), lenços umedecidos próprios para animais, soro fisiológico e algodão/gaze para limpeza de olhos e ouvido não podem faltar. Assim como os humanos, os animais são alérgicos a picadas de insetos e estão expostos a ataques fatais de cobras.





Vale lembrar também que exite várias clínicas de Pet Shop que oferecem esse serviço, além de fazer todas as atividades que seu animal necessita.

Animais costuma ser uma ótima companhia, mais vale lembrar de todos os cuidados, e responsabilidades a serem tomadas.
Espero tenham gostado, e que ajude na hora de viajar.
:)

William Dias


Tecnologia do Blogger.