Na época das premiações, o que realmente vale a pena ver?


 Começo de ano é tudo a mesma coisa! A corrida para o Oscar começa e as outras premiações entram no jogo. Em tempos como esses, os estúdios também entram no clima e deixam para lançar ao público geral os filmes mais cotados para as premiações também no final/começo do ano. Mas com tantos filmes indicados e com críticas positivas, quais realmente pagam o ingresso? O Gleep trouxe dicas de 3 filmes que estão bem cotados nas premiações pra dar pra vocês. 


Divulgação, Bold filmes
   O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014): Se você gosta de bons suspenses psicológicos, pare de ler aqui, pule para o próximo filme e vá ver "O Abutre" no cinema! (Ah, e corre, porque como o filme já estreou há um tempinho, já deve estar saindo de cartaz em algumas cidades.
   Mas pra você que não ficou satisfeito com a recomendação acima, vou explicar mais ou menos como é o filme (tentando não falar muita coisa sobre pra não estragar a surpresa). "O Abutre" conta a história de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) que cansado da sua vida de ladrão, decide que é hora de um emprego "formal". Assim, ele decide virar um tipo de paparazzi, só que não fotógrafo de celebridades, mas de tragédias. Só que isso vai tomando conta de Louis a ponto de se transformar uma obsessão, e ele comete atos BEM duvidosos pensando na exclusividade e no lucro gerado pelas imagens vendidas.
  A atuação do Jake Gyllenhaal nesse filme é incrível! Conforme o filme avança e a obsessão toma conta de seu personagem, ele acaba tomando a forma animalesca e grotesca, chegando a parecer um abutre, caçando tragédias nas noites de Los Angeles. A direção do filme também é muito boa, assim como o roteiro e a fotografia)
   Te convenci a largar tudo e ir ao cinema ver esse filme? Não? Então dá play no trailer abaixo (Eu escolhi o trailer que menos revela coisas sobre o filme, porque os outros revelam pontos chaves deste e podem estragar a experiência):


             



Divulgação, Universal Pictures
   A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2014): Um romance dos que vão deixar a sala de cinema em lágrimas, "A Teoria de Tudo" é muito mais do que atuações MUITO BOAS (tipo muito mesmo), o filme traz um roteiro muito bem escrito e conta a emocionante história do astrofísico Stephen Hawking. Mas não se assuste (ou não se iluda, quem sabe? Tem gosto pra tudo...), o filme não foca na física e em suas teorias, mas no seu relacionamento do Stephen com sua esposa enquanto ele ia perdendo os movimentos de todos os músculos do corpo e se adaptando cada vez mais ás difíceis condições que a doença o fez enfrentar.
   O jeito que eles (Stephen e sua família) lidaram com a doença e todos os outros problemas que vieram com ela são retratados no filme de maneira emocionante, comovente e muito bonita.
   Ah, eu já falei que a atuação do Eddie Redmayne é incrível? Já? Mas vale dizer também que ele é o mais cotado para o Oscar e que ganhou o Globo de Ouro ontem (11).
   Já falei também que o roteiro é maravilhoso?
   E da direção?
   Das atuações?? haha
   Acho que eu já te convenci que dia 29 de Janeiro você tem um compromisso marcado no cinema da dua cidade, né?!? Se não (ou se convenci, vale a pena de todo jeito), Vê o trailer aí em baixo:

             


Divulgação, Disney

  Caminhos da Floresta (Into The Woods, 2014): Nada melhor do que encerrar com um musical, certo? E se eu te falar que você já conhece a grande parte dos personagens/cantores desse filme? Sim, Into The Woods é uma recontagem de alguns dos conhecidos contos de fada dos Irmãos Grimm. Nesse filme as histórias de Chapeuzinho Vermelho, Cinderella, João (do Pé de Feijão) e Rapunzel são interligadas por um casal que deseja reverter um feitiço lançado por uma bruxa.
   Uma das coisas mais legais desse filme é que ele mostra o que acontece depois do "felizes para sempre". Além disso, o filme ainda conta com músicas bem legais (no melhor estilo Broadway, já que é baseado em um musical de mesmo nome) e um elenco de primeira! Temos Meryl Streep (Jullie e Julia, A Dama de Ferro, Mamma Mia e tantos outros filmes incríveis) como a Bruxa, Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) como a mulher do padeiro, Anna Kendrick (Escolha Perfeita) como Cinderella, Chris Pine (Star Trek) como príncipe e Johnny Depp (Piratas do Caribe) como Lobo. E com um elenco desses nem preciso comentar as atuações, né?!?
   Assim como "A Teoria de Tudo", Caminhos da Floresta chega aos cinemas dia 29 de Janeiro e você pode conferir o trailer abaixo:    
             

   Então foram essas as recomendações de hoje! Em breve talvez eu volte com mais algumas dicas de filmes cotados para esse círculo de premiações (só preciso ver os filmes, haha). Ah, e só lembrando: Assistam os filmes! E se já tiverem visto algum ou se quiserem ver, conta aí nos comentários!

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!