Ads Top

Sou aluna nova, e agora?

Foto: Divulgação
Esse ano eu QUASE mudei de colégio, entrei em um desespero, pois depois de 8 anos no mesmo colégio não me imaginava sendo nova em outro lugar, ser a ''novata'' parecia assustador para mim, mas tudo tem um lado bom e aprendi isso nesses dias de desespero. Por isso, resolvi fazer esse post porque por mais que eu continue em meu colégio, me imagino sendo novata, mas não aparenta ser tão ruim assim.

Se você está passando por este problema, espero que eu ajude. Ok! Ok! Sair da onde você sempre esteve é ruim, deixar os amigos, professores e coordenadores (que agora se tornam os melhores) é péssimo, e dá uma preguiça para fazer novos amigos e ao mesmo tempo se adaptar em um novo lugar né? Mas estou aqui para te mostra o lado bom disso tudo,  e sim, tem!

Em primeiro lugar, você tem que se enturmar, nada de cara feia ou se esconder, pois é aí que irão  reparar ainda mais em você. Então sorria! 

Lembre-se de não julgar o outro pela aparência ou porque alguém te falou que ele é chato,  facilite a aproximação das pessoas com você, e não espere só as pessoas irem até você. Se você se isola, vão te isolar ainda mais!

Quando você se sentir estranha em um lugar, vão te achar estranha. Mas é simples! Então mesmo que seja difícil tente ser simpática -com todos! Principalmente com os que vão falar contigo para dar as boas vindas. Não se aprenda apenas a uma sala, você tem um novo colégio todo esperando por ti!

E veja que tudo tem um porquê... essa mudança interfere em toda sua vida, e cabe a você dizer se isso vai interferir para o bem ou para mal. Quem sabe além do seus amigos (do outro colégio) você não encontra outros bacanas? Ou até mesmo encontrar um namorado(a), acredite! 

''A males que vem para bem''






Tecnologia do Blogger.