Ads Top

Vagas Gratuitas para Crianças e Adolescentes

Olá, queridos. Tudo certo?


Hoje, eu vim com uma pauta muito interessante, vim falar sobre a MadCode, é um Centro de Ensino de Tecnologia Criativa: programação, robótica, games, aplicativos e empreendedorismo para crianças e adolescentes. 





 A equipe é formada por Cientistas da Computação e por Matemáticos, Doutor em Pedagogia, Mestres em Psicologia, Tutor de Equipes de Robótica. Entre outros diversos profissionais com experiência para crianças e adolescentes, eles creem que vão encontrar o próximo Steve Jobs em alguma comunidade ou estimular a vocação de crianças de bairros nobres de São Paulo. 
 Serão distribuídas 15 vagas para crianças carentes de Instituição  parceiras por mês, a seleção das instituições acontece por meio de uma entrevista e avaliação presencial. As vagas de Janeiro já estão abertas. 

 A iniciativa da Madcode não poderia vir em hora melhor, já que o País registra uma falta gigantesca em profissionais capacitados. Só em 2014, mais de 40 mil vagas foram abertas e não foram preenchidas por falta de profissionais especializados, a ponte de ter que procurar no exterior. 
 E acreditem, pode piorar, cerca de 87 % dos matriculados em cursos de ciência da computação abandonaram o barco antes de se formar. 

O curso está sendo dado praticamente de mão beijada não custa nada investir e mudar muita coisa na sua vida e no País. O curso dura 1 semana, as 10h00 as 12h00 / 14h00 as 17h00,  escola do Jardins ( parceira da Universidade do Vale do Silício da Califórnia
 Conteúdo: Criação de games , aplicativos, software, aplicativos e robôs que fazem movimentos, cantam, dançam e até cozinham
Objetivo: Escola quer encontrar o próximo Steve Jobs brasileiro, fazendo com que a criança deixe de jogar games para apreender a cria-los. 

Mariana Soek





Tecnologia do Blogger.