A Culpa é Das Estrelas: Livro vs Filme!



Oi gente, tudo bem? 

Bom, hoje eu trago um post um tanto contestável: as diferenças entre o livro e o filme A Culpa é Das Estrelas do John Green. 

O filme é bem fiel ao livro, mas todos nós sabemos que na maioria das vezes o livro é rico em mais detalhes e normalmente são mais intensos do que o filme. 
Então é claro que têm suas diferenças e as vezes também faltam algumas coisas. Algumas são bem relevantes, a gente só percebe quando começa a comparar mesmo, mas outras fizeram um pouco de falta.. Dá uma olhada:


As diferenças:

• Filme na casa do Gus


No livro Gus convida Hazel para assistir V de Vingança em sua casa e ele chega até a dizer que a nova amiga parece a personagem da atriz Natalie Portman no filme.
Já no filme ele até a chama para assistir filme em sua casa, mas em nenhum momento o filme é citado, há apenas um poster sobre ele no quarto do garoto.

• Namorada do Gus



Eu achava que a ex-namorada do Gus seria fundamental para o filme, afinal, é meio por causa dela que Hazel começa a dizer que é uma granada.
A atual namorada descobre essa ex, que também tinha câncer, atráves de uma rede social, na qual ela encontra várias mensagens de saudades e lamentações pela morte da garota, e a partir dessas mensagens, ela tenta se afastar de Gus, para ele não sofrer no caso do câncer vencer ela. 

Mas no filme, apesar da cena em que Hazel diz a Gus que é uma granada ser uma das mais lindas. Em nenhum momento é citado a ex-namorada. Ela apenas "do nada" começa a dizer que é uma granada... 

• Jantar de frente ao canal em Amsterdã




Eu fiquei extremamente indignada quando vi que eles jantavam em um lugar coberto. 
No livro eles jantam do lado de fora do restaurante, de frente para aqueles canais super lindos de Amsterdã, e se eu não me engano, John até menciona algo sobre as estrelas.
No filme, o jantar acontece em local coberto, todo iluminado com aquelas luzes de natal. Tirando um pouco do romantismo da cena, pois o livro dá um ar de ser algo mais intimo...

Mas sobre isso, a designer de produção Molly Hughes contou ao HuffPost Entertainment:  “Resolvemos construir a cena no Oranjee num espaço fechado porque, quando percorri Amsterdã em busca de locações para cenas externas, percebemos que em outubro estaria super frio e provavelmente chovendo, o que não combina com um jantar romântico. Por isso construímos a cena no interior do restaurante."

• Discussão com Peter Van Houten. 


No filme, a cena é bastante curta e Hazel é quem discute com Peter, após ele dizer coisas terríveis sobre pessoas com câncer, enquanto Gus fica quietinho. 
No livro além da cena ser bem mais intensa, é o garoto quem briga com o autor preferido de Hazel, pois ela fica "paralisada" com todas as palavras horríveis que o escritor diz a eles. E também, Lindewij pede demissão no mesmo momento em que os adolescentes saem transtornamos da casa.

A ida ao aeroporto 


No livro, Hazel e a mãe vão até a casa do namorado da garota o buscar para irem para Amsterdã, e ao chegarem lá, elas ouvem uma briga entre Gus e a mãe, e é a partir daí que começamos a descobrir que o câncer de Gus voltou.  
No filme, Gus chega todo estiloso para buscar a namorada e a sogra para viajar, em uma limousine, super feliz. Hazel nem suspeita nada, só descobre o câncer quando ele conta.

A carta do Gus



No livro, Hazel fica dias e mais dias procurando pela possível continuação que Gus teria escrito para Uma Aflição Imperial, depois de Isaac contar isso a ela meio sem querer. Ela vai a casa do falecido namorado, conversa com os pais dele e só acaba achando quando encontra uma troca de e-mail entre ele e Peter Van Houten. 
No filme essa parte é bem mais rápida e é o ex-autor preferido da garota quem entra a carta a ela depois do funeral de Gus, como ela está triste e não quer papo com o escritor, ela acaba amassando o envelope. Ela só fica sabendo que é algo sobre Gus quando Isaac pergunta se ela já leu o que o garoto havia pedido a Peter para entregar a ela. 


Cenas que não existem no filme:

• Visita ao Isaac após a cirurgia

Depois que Isaac passa pela cirurgia que o deixou cego, Hazel vai o visitar no hospital. Além de ser uma parte bem fofinha em que a amiga tenta animar o garoto, ainda é bem engraçada, eles listam até as qualidades de uma boa enfermeira. 
Uma pena ela não ter entrado no filme.. :c 

• A Kaitly e Hazel vão ao shopping

Essa não é uma cena que fez aqueeeela falta, mas se ela estivesse no filme seria bem divertida.


No livro, Hazel vai com uma amiga, que parece ser bem legal, ao shopping, onde elas conversam, compram sapatos e falam sobre o relacionamento com o Gus. 
Mas infelizmente Kaitlyn não existe no filme...

• A ligação ao falecido namorado

Depois que Gus morre, Hazel Grace fica totalmente abalada, ela liga para a caixa postal de Augustus apenas para ouvir a voz dele dizendo “Esta é a caixa postal do Augustus Waters”.
Essa seria uma cena que nos deixaria mais chorosos, se elas estivessem ido para o filme, é claro! :'(

Bom galera, é isso! Espero que tenham gostado! 
Tem mais alguma parte que é muito diferente ou que não foi para o filme? Comente aqui em baixo! 

Grandes beijos! 

2 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!