A Teoria de Tudo

  Ontem (22) em Los Angeles aconteceu a premiação do Oscar, onde vários filmes foram premiados, um deles foi "A Teoria de Tudo". O filme, que teve 5 indicações (incluindo Melhor Filme) deu a estatueta a Eddie Redmayne pelo papel do astro-físico Stephen Hawking.
  O filme conta a história do astro-físico desde o momento em que ele conheceu sua ex-esposa, Jane Hawking (Felicity Jones, que também recebeu uma indicação por "Melhor Atriz") e passa por todas as descobertas científicas de Stephen e como os dois, juntos, lidaram com a sua doença, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que faz você perder total controle sobre seus músculos.

Stephen e Jane / Eddie e Felicity
   O filme já começa com os dois se conhecendo e avança enquanto o relacionamento deles é formado. Já quando os primeiros sinais da doença vão surgindo no Stephen, já vemos Eddie Redmayne e sua incrível interpretação. Muitos falam na verdade, sua premiada interpretação não passa de uma imitação, devido à semelhança do ator com o Stephen Hawking e a falta de criatividade e interpretação do mesmo. Interpretação ou não, ela foi muito bem sucedida e cumpriu o papel.  Em um "sonho" em que Stephen levanta da cadeira, por momentos nos perguntamos como gravaram aquela cena, até nos darmos conta de que na verdade, o ator pode andar normalmente.
  Além das interpretações, a trilha sonora do filme é muito bem executada e colocada, o silêncio é bem usado nas cenas mais comoventes, tornando o filme mais "natural". A fotografia também traz um tom de melancolia e romance ao filme, combinando perfeitamente à direção de arte e ao figurino, sempre trazendo tons claros e pasteis À composição das cenas.
  Enfim, A Teoria de Tudo é um ótimo filme, que emociona e toca o espectador. Aproveita que ele ainda está em cartaz em alguns cinemas no Brasil e corre pra ver antes que saia de circulação, porque esse é um daqueles filmes que vale mais do que o ingresso.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!