Ads Top

BBC estreia mini-série baseada em livro de JK Rowling

   "Morte Súbita", primeiro livro adulto de JK Rowling (autora de Harry Potter) já teve o primeiro episódio de sua adaptação exibido neste domingo (15). Com o total de 3 episódios, a série contará a história de Pagford, um pequeno distrito na Inglaterra que perde um dos membros do seu conselho distrital. Depois da perda, a vida de todos os habitantes do distrito muda.
  A série (e o livro) não tem um personagem principal, a história gira em torno de vários deles, incluindo Stuart Wall (à esquerda na foto), Samantha Mollison (a ruiva), Howard Mollison e Ksrystal Weedon (à direita). Isso, no livro funciona muito bem, e na série também. No começo são muitos nomes e vários conflitos para lembrar e acompanhar, mas já no final do episódio o espectador já conhece reconhecer cada um e o quebra-cabeça vai se formando em sua cabeça.
  Com relação à adaptação, este primeiro episódio traz algumas mudanças, mas nada muito importante. As mudanças são até necessárias para o espectador se situar melhor, já que estamos tratando de uma mídia diferente do livro. Como um exemplo, temos Barry Fairbrother vivo por mais tempo, participando de reuniões com o conselho, ajudando a Terri Weedon (mãe da Krystal e viciada em drogas) a voltar pra casa, e construindo um personagem que morre na segunda página do livro.
  Os outros 2 episódios da série nem estrearam e já estão causando polêmica, como a da mudança do final porque o do livro era considerado "muito triste". Se você ainda não viu a série/leu o livro e pretende fazer isso, corre porque domingo já tem outro episódio! E pra te dar mais uma motivação. saca o trailer: 
               
Tecnologia do Blogger.