Ads Top

Turma da mônica estréia novo integrante

Mauricio de Sousa lança novo personagem que tem características bem interessantes. Marcelinho é o mais novo vizinho, ele nasceu com o DNA da economia, adora números, economiza e luta pela sustentabilidade. Às vezes exagera na economia, o que deixará Mônica e seus amigos em conflito.


GOOGLE

A origem veio do filho mais novo de Mauricio de Sousa, Marcelo de Sousa atualmente tem 16 anos, e essa ideia de tornar personagem nasceu aos 10 anos.“Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Mauricio de Sousa.

A primeira tirinha que Marcelinho participou aborda um problema que o Brasil está vivendo: a falta de água, acompanhe:
GOOGLE









Outras curiosidades de Marcelinho é que além de gostar de economizar e amar a sustentabilidade, ele é apaixonado por futebol e desenhar.










Esse post veio recheado de ilustrações, aliás quem não gosta de uma boa história em quadrinhos?
 QUASE IMPOSSÍVEL!
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixem nos comentários.
Que o Marcelinho sirva de exemplo economizando por aí, tanto para crianças, quanto para você leitor.
Tecnologia do Blogger.