Ads Top

A Força de um Império

Logotipo (Divulgação: Lucas Filmes)
   Na década de 70, George Lucas traz às telas uma espécie de seriado de ficção científica em longas-metragens. Assim que Star Wars teve sua estreia, o sucesso já tomava conta de uma franquia que 38 anos depois continua a ser uma das maiores do cinema, ganhando espaço inclusive na literatura, com a adaptação para os livros, hqs e até histórias derivadas dos filmes.
  A trilogia original tem início na criação da Estrela da Morte por Darth Vader e se passa durante a guerra entre o império (comandado por Vader) e a aliança rebelde (constituída, entre outros, pelos principais personagens da série, Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, etc...).
  Passando por icônicas cenas, como a famosa revelação que Darth Vader faz a Luke no filme "O Império Contra-Ataca", uma maravilhosa trilha sonora e efeitos especiais inovadores para a época em que foram lançados, os filmes fazem jus á toda fama que adquiriram e a todo o sucesso (até agora a soma da bilheteria arrecadada com os 6 filmes já é de mais de 4 bilhões de dólares).

   Essa mesma trilogia deu origem a livros, publicados aqui no Brasil pela primeira vez por volta da década de 80, e re-lançados juntos em um só volume pela editora DarkSide em 2014. Os romances são escritos por George Lucas, Donald F. Glut e James Khan (ordem das histórias). O primeiro livro saiu 5 meses antes do primeiro filme e foi baseado no roteiro escrito por George Lucas, já os outros saíram depois dos filmes.
   Toda a importância da franquia no cinema não é atoa e Star Wars só tem a crescer. Com a Lucas Filmes (produtora detentora dos direitos da franquia) vendida aos estúdios Walt Disney, o sétimo episódio, "O Despertar da Força", estreia em dezembro desse ano, e se passa 30 anos depois do filme "O Retorno de Jedi". Trazendo de volta às telas os icônicos personagens criados por George Lucas, agora dirigidos por J.J. Abrams (o mesmo responsável pelo reboot de Star Trekk), uma nova trilogia será lançada com 2 ou 3 anos de intervalo entre os filmes.
  Se você ainda não assistiu os filmes, larga tudo e vai ver enquanto dá tempo de conferir os próximos nso cinemas. E se você já viu, vale ver e rever de novo porque "A Força sempre estará ao nosso lado"! ;)
Tecnologia do Blogger.