Ads Top

Coco Chanel: conheça sobre uma das mulheres mais influentes da moda


Estamos em março, o mês das mulheres, o Gleep trás para vocês o melhor do mundo feminino em um super planejamento. 
A postagem da vez é sobre uma das mulheres mais influentes do mundo da moda, Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel.
Vamos conhecer um pouco sobre ela. 
Gabrielle nasceu em Saumur no ano de 1883 e aos 12 anos foi mandada pelo pai para um orfanato. Quando completou 18 anos decidiu por deixar o local e se mudar para uma pensão só para meninas. Chanel tinha uma certa ambição para deixar de ser pobre e crescer na vida. Tentava ocultar suas origens, por isso começou a inventar histórias sobre seu passado.
Tendo muita habilidade com costura, foi mandada para um ateliê de costura. Um tempo depois, Coco teve um caso com um socialite que lhe proporcionou contato com várias pessoas e logo depois de sua morte,  conheceu Arthur Capel que ajudou-a com a primeira loja de Chanel.
Uma curiosidade é que a diva criou as primeiras calças femininas. O sucesso das roupas foram tanto, que ela se tornou uma ditadora da moda, vestindo até mesmo as estrelas de Hollywood.

 
Conhecem esse famoso perfume? Pois é, foi esse lançado por Coco que a levou para o sucesso e ainda tem toda um história por tás desse querido.
Ela morreu em 1971 em Paris. Mas Gabrielle, ou melhor, Coco teve uma vida e tanto, não é mesmo? Com altos e baixos e muita confiança, conquistou o sucesso que sempre quis e que é honrado e amado até os dias e hoje. 
O amor é tanto que fizeram até um filme sobre a estilista, chamado Coco antes de Chanel, interpretado pela atriz Audrey Tautou. Vale lembrar que o apelido ''Coco'' vem dos tempos em que ela frequentava um café e cantava um canção que havia esse nome no título. 


Coco Chanel era tão sábia que suas frases contagiaram e contagiam o mundo. Vejam algumas.

''Uma mulher precisa apenas de duas coisa na sua vida: um vestido preto e um homem que a ame.''

''A moda sai de moda, o estilo jamais.''

''Uma moça deve ser duas coisas: elegante e fabulosa.'' 


''Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.''


''A mulher tem que saber a hora exata de sair de cena. Mesmo que essa hora for muito dolorosa.''


''Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.''


''A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida lhe desenha o rosto dos 30. Mas, aos 50, é você quem decide o rosto que quer ter.''


''O dinheiro nunca significou nada para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.''


''Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.'' 




    ''O mês da mulher é aqui no Gleep, porque para elas a homenagem dura o mês todo.''  
Tecnologia do Blogger.