CWB Cultural: “Crash!” chega ao MON

(Aniele Nascimento / Gazeta do Povo)
Na semana em que celebramos o dia internacional da mulher, o Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Crash!” da artista Regina Silveira. Adolfo Najas descreve a exposição: “fazem parte do repertório de “Crash” barulhos de disparos, armas diversas (revolver, tanque, míssil, espada), utensílios ameaçantes, bichos perigosos nada domésticos, ou simulacros de sangue, como camadas significantes plurais”.

Regina é artista visual e arte-educadora brasileira. Começou a trabalhar como pintora e no final da década de 1960 entrou em contato com a arte conceitual. Tornou-se importante artista multimídia e pioneira da videoarte no país.

Na lenda bíblica, sapos caíam do céu como chuva – alguns até sobreviviam à queda quando atingiam o chão. Na releitura contemporânea da gaúcha Regina Silveira, na obra Amphibia, de 2014, uma tropa de anfíbios desenhados, que ocupam parede e chão, correm para um ralo dourado.



Conjunto de porcelanas quebradas e recoladas deu título à exposição. 


Gostou? Anota na agenda!

Onde? No Museu Oscar Niemeyer (MON) -  Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba
Quando? De 12 de março a 28 de junho de 2015. Terça a domingo das 10h às 18h
Quanto? R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação). 

OBS: Entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. E primeira quinta-feira de cada mês, horário de funcionamento estendido, das 10h às 20 horas, com entrada gratuita a partir das 18h

"O mês da mulher é aqui no Gleep, porque para elas a homenagem dura o mês inteiro."

Nathália GB

0 comentários