Divergente: livro ou filme?

Todo mundo sabe que a maioria dos livros quando viram filmes, partes essenciais são cortadas e muitas vezes as características de personagens e de locais desenvolvidos nos livros por não serem como o leitor imaginava, acaba decepcionando. Mas e Divergente? A trilogia de fato conquistou os leitores. Mas será que o filme agradou tanto quanto os livros?


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

A trilogia é composta por "Divergente", "Isurgente" e "Convergente", e ano passado, "Quatro" foi publicado, como Histórias da Série.

E aperta o play pra ver o trailer do filme:



Opinião dos leitores:

"Eu achei que o filme não segue totalmente o livro. Há partes importantes em que eles cortaram, (tipo quando a Tris/Beatrice ia ser abusada e foi salva por quatro, eles adaptaram) porém não há tanta diferença. Por isso, por o livro ter como base pensamentos da personagem, deveria ter sido colocado mais isso no filme."
Jessica Gama, 18 anos


"Eu achei o livro muito bom! Me prendeu, eu me apaixonei, me fez querer ler a continuação... E fiquei ansiosa para o filme... E, como toda adaptação, sempre cortam coisas, principalmente importantes. Mas, para mim, o filme foi perfeito!"

Laury Barbosa, 23 anos


"Na minha opinião, o livro é muito melhor que o filme. No livro contém partes na qual o filme não expõe. E também, sempre gostei mais de livros do que de filmes. Contudo, nem o livro nem o filme deixam de ser bons"

Rayssa Santos, 14 anos


É importante lembrar que o segundo livro da série, Insurgente, também terá adaptação nos cinemas e estreia no Brasil dia 19 de Março. 

E você? O que achou do livro e do filme? 

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!