Ads Top

Senhor dos Aneis: livro ou filme?

A maioria deve saber que muitas vezes o filme é cortado, e não aparece algumas cenas. E é por isso que existem os livros, para contar as cenas que foram cortadas. O Senhor dos Aneis, é um clássico, e muitas vezes não sabemos a história toda.

 LIVRO:

SINOPSE: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

FILMES: 


O primeiro livro é '' A Sociedade do Anel,o segundo é '' As Duas Torres'' e por fim '' O Retorno do Rei''

As diferenças: Confesso que não são tantas, pelo menos não em comparação a maioria das adaptações cinematográficas dos livros, em grande parte dos casos o livro sempre é melhor, na verdade, em todo o caso o livro é melhor. 

Basicamente nos livros aparecem alguns personagens que não aparecem nos filmes, como é o casa do querido Tom Bombadil, um personagem misterioso e muito saudoso também, ele foi completamente excluído do filme, ele aparece na Sociedade do Anel, e ajuda os hobbits em algumas ocasiões. 
Também, no filme quem salva Frodo no rio é Arwen enquanto no livro é o irmão dela. Basicamente então, também há uma mudança entre alguns personagens que não são citados nos filmes. 

Também quase não há canções nos filmes, muito poucas comparadas aos livro, aonde sempre há cantorias pelas personagens, tanto em situações felizes como bebendo em um bar ou em uma guerra iminente. 

Os lugares também são poucos citados, um exemplo disso é que nos livros, Tolkien criou um mapa do Condado, com muitos lugares, aonde os hobbits passam antes de ir para Bri, nos filmes esses lugares não aparecem. 


E ai, qual você prefere, livro ou o filme?

Beijos 
Isadora Madeira
Tecnologia do Blogger.