5 dicas para aproveitar o feriado em São Paulo

Oi gente, como vocês estão? O post de hoje é com dicas super úteis para o feriado que já está ai. Se você é de SP ou vai vir conhecer a cidade, tem que explorar as coisas que vão ter na cidade a partir de amanhã! A SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos listou cinco dicas do que se fazer nessa cidade que move o país, todas com entrada gratuita.

1) Gastronomia: Se tem uma coisa que nós paulistanos entendemos é de comida, pode falar a verdade rs. É uma das características mais marcantes da cidade, e não poderia ficar de fora desse guia de turismo para o feriadão.


*Feirinha Gastronômica da Magali: É um evento inédito na cidade de São Paulo, e irá acontecer nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) em Perdizes, das 11h as 19h. As comidinhas serão distribuidas em 23 barraquinhas e cada uma com um personagem da Turma da Mônica, os doces por exemplo, irão ficar na barraquinha da Turma do Penadinho. Já as maças e comidas italianas, na barraca do Cebolinha e os peixes na barraca do Chico Bento. E uma ótima coisa para quem vai com a família e tem um pet, é que o evento aceita os pets, não é um máximo?? Há petiscos e rações na barraca do Bidu! Os preços variam de R$6,00 a R$23,00

*Feira Gastronômica Urbanóide: Nove food trucks estão reunidos próximo a Estação Trianon-Masp do metrô, na Avenida Paulista, das 10h as 22h. Uma onda que chegou para valer aqui em São Paulo, pratos gourmet com preços acessíveis e em lugares de fácil acesso. Alguns dos food trucks confirmados: Lox Deli, Hamburgueria 162, Mr. Jones, The Originals Fish and Chips e Perrito Caliente.

2) Para as crianças: Feriado significa que as crianças estão sem aula, e você de folga. Então, se não quer deixar as crianças trancadas em casa e você morrendo de tédio, há passeios simples e que ajudam no desenvolvimento da criança, como:



*Biblioteca de São Paulo: No sábado (18) a biblioteca oferece o "Bebelê" de manhã e a tarde, e o bebelê são atividades que estimulam a leitura das crianças entre seis meses a três anos e no domingo (19) a atração vai estar no parque da juventude, as 11h30. E quem for para aproveitar a atração, após o final pode aproveitar o Domingo no Parque com sessões de contação de histórias. No dia 21, acontece a "Oficina de Produção de Histórias em Quadrinhos Ilustracinhos e Isustrações" na biblioteca de São Paulo. Programação gratuita.

*Sesc Interlagos: No dia (19) em comemoração aos 133 de Monteiro Lobato, o Sesc recebe o espetáculo Lobato ou o Labirinto dos Sonhos, as 15h na Sede Social. Entrada gratuita.

*Cinemateca brasileira: O local inaugura o Cine Parque no domingo (19), podendo realizar piquiniques no jardim, deitar nas redes, brincar, adotar pets na feira de animais realizadas pela ONG Cão Sem Dono e passear no mini-mercado de arte e moda, e no fim do dia as 19h30 haverá exibição do filme do Maurício de Sousa "Mônica e a Sereia do Rio"

3) Explore os cantos culturais: Se tem uma coisa que está acontecendo em São Paulo bastante, são as exposições, existem centenas de museus e centros culturais que entram no roteiro desse feriadão. Entre tantas variedades a SPTuris separou algumas indicações:



*Bienal Internacional de Grafitti Fine Art - No Parque do Ibirapuera acontece a terceira edição da mostra, composta por murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, por instalações, esculturas e vídeoarte representativos da street art. A entrada é franca.

Exposição Picasso e a Modernidade Espanhola - Aproveite para visitar a exposição de Pablo Picasso no Centro Cultural Banco do Brasil. São cerca de 90 obras do precursor do Cubismo, além de pinturas de outros nomes importantes que dialogaram com o artista que dá nome a mostra, como Juan Gris, Miró, Dalí, Julio González e Óscar Domínguez. O passeio é gratuito.

*Museu de Arte de São Paulo - O museu está com a exposição "Arte do Brasil até 1900" até o dia 28 de junho. A mostra inclui obras de nomes representativos do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Vicente do Rego Monteiro, Cândido Portinari e Lasar Segall.

*Instituto Tomie Ohtake - O Instituto reúne as obras mais recentes da artista que dá nome ao local e exibe a mostra "Tomie Ohtake 100-101".

4) Para descansar: Se você ta afim de ficar na sombra e água fresca, é só escolher os parques ou áreas ao ar livre.


*Praça Pôr-Do-Sol: Pode ser um lugar romântico ou um lugar para você descontrair, descansar. O parque fica no Alto de Pinheiros. Se está afim de ir com os amigos, leve uns instrumentos para fazer um som, agora se quer ficar sozinho um bom livro e os fones de ouvido, irão ajudar. Se o assunto for casal, um piquenique cairia bem em?

*Parque da Água Branca - O parque oferece muitas opções de atividades, mas se a intenção é somente descansar, existe muita área verde para um dia relaxante. A entrada é franca.

5) Aprecie a sétima arte: Quem gosta de cinema, está é a melhor dica, estão acontecendo pela capital paulitas dois festivais de cinema com preços acessíveis.



*Festival Internacional de Documentários 'É Tudo Verdade' - mais de cem filmes produzidos em 31 países diferentes fazem parte da programação do festival, que vai só até 19 de abril em seis lugares de São Paulo.

*Festival Sesc Melhores Filmes - sucesso de público, a mostra traz produções importantes de 2014, muitas delas vencedoras de prêmios e elogiados pela crítica. O festival acontece até 29 de abril.

Se você gostou de alguma dica, confira do site da SPTuris mais informações sobre as atrações e lembre que tem algumas atrações que não ficará na Capital só no feriado, então se não está afim de ir no feriado porque pode estar cheio, veja até que dia vai ficar na capital e vá.


Beijos e um ótimo feriado a todos!

1 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!