Ads Top

CWB Cultural: A arte cibernética invade o MON



O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe, de 31 de março a 31 de maio, a exposição Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural. A exposição permite que os visitantes experimentem sensações através da interação com os trabalhos expostos.

Em “OP_ERA: Sonic Dimension”, das artistas Daniela Kutschat e Rejane Cantoni, as cordas vibram com frequências de luz e de som e variam de acordo com a posição e a interação do visitante. 


Na obra de Raquel Kogan, o visitante regula a rapidez do movimento de centenas de números projetados sobre a parede de uma sala escura, refletidos sobre um espelho d’água rente ao chão. Criando um efeito inusitado, eles nunca se repetem e criam a sensação de subir de um espelho a outro.


Além desses trabalhos, estão na exposição obras de Raquel Kogan, de Regina Silveira, do coletivo belga LAb au; de Edmond Couchot e Michel Bret; de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti; de Camille Utterback e Romy Achituv, Christa Sommerer e Laurent Mignonneaue e de Miguel Chevalier. Todas permitem a interação do visitante.


MON – Museu Oscar Niemeyer
Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)

Nathália GB

Tecnologia do Blogger.