Dicas para passar o tempo sem aparelhos eletrônicos

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://data.whicdn.com/images/16553547/displaypicture_large.
Imagem ilustrativa

Não importa se é no sábado, no domingo, durante a semana no intervalo de 15 minutos da escola, naquela tarde chata em casa enquanto estamos de férias ou mesmo naquela fila de banco chata que todos temos que esperar. Sempre surge aquele momento em que ficamos entediados, e mesmo que tenhamos coisas de sobra para fazer, sentimos a necessidade de fazer outra coisa que não seja por obrigação. Algo para descontrair e relaxar. Esquecer, simplesmente. E quando digo que é para relaxar, não me refiro ao celular e seus aplicativos. Na verdade, a tecnologia libera em nós uma certa ansiedade, e nós sabemos que ser ansioso é totalmente diferente de ser relaxado. Trouxe algumas dicas bobinhas de coisas que eu busco fazer nesses instantes e espero que ajude vocês!

Sempre carregue um livro na bolsa
Um livrinho curtinho, uma história em quadrinhos, um livro que seja leve e principalmente que você goste de ler. Uma boa pedida é investir em livrinhos de Caça-Palavras, que são baratinhos e excelentes quando o assunto é não ter o que fazer, além de estimularem o pensamento lógico.

Vá dar uma volta!
Dê uma volta no Supermercado, no Shopping, na livraria ou ocupe-se lendo as revistas das bancas de jornais. Aproveite o sistema de senhas oferecido pelos bancos, alguns mercados ou mesmo em consultórios e vá dar uma volta no supermercado mais próximo, no Shopping ou mesmo em alguma livraria bacana. As bancas de jornais são ótimas, principalmente porque costumam disponibilizar algumas revistas para serem lidas no banco da praça. Também gosto muito de bibliotecas municipais, memoriais, exposições, parques, locadoras e de cinema.

Invista em jogos de mesa!
Banco Imobiliário, Damas, Xadrez, Uno, Baralho... Já pensou em chamar seus amigos, sentar na mesa de uma pracinha perto da sua casa e jogar sem ver o tempo passar? É tão gostoso, fora que é uma forma bacana de unir os amigos, observar as outras pessoas da rua, andar um pouco, conversar e brincar.

Dê uma fugida
Vá tomar um sorvete, uma água de coco, ou aproveite os momentos de degustação dos supermercados e vá tomar um cafezinho grátis.

Conheça coisas novas
Aproveite para pesquisar preços, ir a lojas especializadas em chocolates, lojinhas de R$1,99, ande, passeie, conheça coisas novas.

Faça algo simples que sempre desejou fazer
Sente-se na mesa daquela padaria, lanchonete ou daquele café que você acha uma gracinha e sempre quis entrar. Nem que seja para pedir um copo de água ou um bombom, mas sente-se!


Por fim, experimente criar as suas próprias maneiras de passar o tempo, invente, divirta-se e esqueça-se do tempo!

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!