Ads Top

Empresas potencializam o número de estudantes estrangeiros

        De 24 a 29 de maio em Boston, ocorrerá a Conferência e Exposição Anual da Nafsa (Associação Norte-Americana de Intercâmbio e Educação Internacional) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará para potencializar o crescimento que tem sido observado no segmento de estudantes estrangeiros no Brasil.

                                                                                                                               Banner de divulgação do evento. Fonte: nafsa.org

          Nos últimos dez anos os gastos dos estudantes intercambistas, aumentou 147%, sendo em 2005 o valor de U$ 61 milhões e em 2014 de U$ 151 milhões, em programas educacionais, culturais e esportivos no país. De acordo com Open Door, em 2013, o intercâmbio de estudantes estadunidenses para o Brasil, teve aumento de 4%. O Brasil é o 14° no ranking de 25 países que mais recebe estudantes universitários norte-americano. Pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, em parceria com a USP, revelou que em 2014, São Paulo recebeu mais estudantes da Colômbia, França e México. 
Os estudantes costumam escolher cursos que duram de 6 a 12 meses e a área mais procurada é de Ciências Humanas e Sociais.

         Durante o evento da Nafsa, a Embratur fará atendimento sobre o destino Brasil no segmento de jovens, tanto para turismo como educacional. Também participará de reuniões com instituições e operadoras do trade turístico.
Com 21 co-expositores, a Embratur vai promover internacionalmente o Brasil como destino do segmento de estudos e intercâmbio educacional.


Para mais informações sobre o evento, acesse o site da Nafsa


Tecnologia do Blogger.