Resenha: A Palavra Não Dita - Walcyr Carrasco

Oi oi, gente! Trouxe pra vocês hoje mais uma resenha. Dessa vez é um livro do escritor, dramaturgo e  autor de várias novelas: o Walcyr Carrasco.

"Mas as palavras podem mudar vidas. De certa maneira, trazem um fim e um novo começo! Por exemplo, quando a gente se casa. O padre diz: 'Eu vos declaro marido e mulher.' Acabou um tipo de vida e começou outra."
Página 41
Título: A palavra não dita
Autor: Walcyr Carrasco
Páginas: 168
Editora: Moderna
Classificação: 5/5 (Excelente!)

Sinopse: 
Talvez você já tenha ouvido falar de jovens que não conheceram seus pais biológicos e por isso não medem esforços para encontrá-los, saber o que pensam e como vivem. No entanto, mesmo que um dia se deparem com eles, qual é a garantia de ser por eles amados? Em "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco, uma jovem tem o sonho de encontrar seu pai, mas não a qualquer preço: para ela, "pai" deve ser a palavra do afeto. As palavras nos permitem conhecer, comunicar, informar. Mas não só. Por serem simbólicas, elas não são neutras, por isso vêm carregadas de sentido. Impregnadas de nossa sensibilidade, elas nos colocam diante das coisas e das pessoas como seres que temem e que desejam. E algumas palavras, muito especiais, são cheias de ódio ou de amor.


Pensa em um livro que não permite que você o largue enquanto não o termina! É esse. O livro relata o drama vivido por Cibele em busca do seu pai. Com uma mãe hippie que só vive se aventurando e que não tem tempo para cuidar da filha, Cibele é cuidada por seus avós e sua tia. 

Enquanto lia esse livro, lembrei da música "Quase sem querer" de Legião Urbana: Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas? E é isso que Cibele vive na história; ela tem uma pista de quem seria o seu pai, um homem rico e famoso, e vai atrás de provas. Mas ela não quer o pai por dinheiro, e sim um pai que a ame e que ela possa dizer a palavra não dita durante tanto tempo! 

"-Não te esqueças. Se estiveres alegre, estarei esperando por ti. Se estiveres triste, também."
Página 147

Com uma história tão cativante, Walcyr Carrasco faz-nos perceber e reflitir o poder das palavras. Com uma linguagem super fácil e rápida, é impossível não amar esse livro!

1 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!