#TURISTANDO: Como é morar no Canadá


Olá Gleepers!

Meu nome é Nicole, mas podem me chamar de Nica ou Ni. Eu tenho 18 anos, nasci em Brasília, mas atualmente estou morando em Ottawa no Canadá. Sou dona de um blog chamado, Why Not? e um canal no YouTube. E a partir de agora irei fazer parte da equipe do Portal Gleep.

Hoje irei contar um pouco para vocês como foi essa mudança radical e o porquê dela.

Como é morar no Canadá

 Eu me mudei para cá em julho de 2014, para morar com a minha família. Quando nós pensamos em mudar de país, levamos vários quesitos em conta, escolhemos mudar para o Canadá não só porque é um dos países mais lindos do mundo. Bom, talvez seja um pouco disso, mas optamos pelo Canadá por ser bem mais seguro que os Estados Unidos, ser um país bilíngue (as línguas principais são inglês e o francês), e também porque a saúde é gratuita.

O Canadá é um país grande, com uma área muito similar à do Brasil, mas com uma população bem menor, de apenas 36 milhões de pessoas, espalhadas pelas principais cidades: Toronto, Montreal, Vancouver. Por mais que Ottawa seja a capital do Canadá, ela e uma cidade relativamente pequena, com menos de 1 milhão de habitantes, mas o que chamou nossa atenção foi o fato de que ela é tranquila, afinal, eu tenho irmãs menores e imagina viver com criança pequena em uma cidade movimentada, isso não daria certo. Outro ponto que nos influenciou a escolher Ottawa, foi a proximidade com as faculdades, aqui tem duas faculdades: a Universidade de Ottawa, que é bilíngue, é a Universidade Carleton, que é em inglês.




Como é morar no Canadá
Foto: Acervo pessoal 
Antes de me mudar para cá eu já estudava francês e inglês, porém eu tinha muita vergonha de falar, o que é errado, não se deve ser medo de falar, eu achava que iriam me olhar torto por não falar direito o inglês e isso faria com que ninguém fosse querer falar comigo, porém logo quando cheguei, já saindo do aeroporto, eu recebi vários “Welcome to Canada” (bem-vindo ao Canadá), e fiquei impressionada com a educação e a alegria dos canadenses.


Como é morar no Canadá
Foto: Acervo pessoal 
 
No Brasil eu já tinha terminado o ensino médio, porém quando cheguei aqui eu tive que voltar para o ensino médio por 1 ano e meio, eu voltei não só porquê eu era muito nova (entrei na faculdade com 16 anos), mas também para treinar o inglês, e ir me acostumando com o ritmo daqui. Logo no primeiro dia de aula eu pensei, “Onde então os canadenses? ”. Achei inacreditável a quantidade de estrangeiros aqui, e todos muito atenciosos, e educados. Eu fiz amigas de todos os continentes, tenho amigas palestinas, coreanas, chinesas, polonesa, libanesa, e por ai vai. Os professores e a equipe da escola também foram super atenciosos, sempre buscaram me ajudar caso eu precisasse e estavam o tempo todo me acompanhando durante aulas.

 
Nesses quase 2 anos que estou aqui, eu estou vivendo uma experiência incrível. Já visitei várias cidades lindas, fui a várias festas a noite sem medo de ser assaltada na rua, conheci pessoas diferentes e não tenho nada a reclamar.
 

 Esses foi um breve resumo de como foi minha mudança para o Canadá. Espero que tenham gostado, e eu tenha despertado em vocês uma vontade de viajar para cá um dia. Nos próximos posts eu irei tirar algumas dúvidas sobre coisas aqui do Canadá e também irei comentar sobre outras viagens que fiz. Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários que irei responder no próximo post.
Espero ter ajudado vocês, se precisarem de alguma coisa sabem onde me achar: Blog, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube

2 comentários