Ads Top

Um mundo paralelo chamado Camden Town

Muitas pessoas dizem que se você foi para Londres e não viu o Big Ben ou a London Eye, então não esteve realmente em Londres. Não discordo, afinal são os principais pontos turísticos da cidade, porém digo mais, se é feita uma viagem à Londres e não é dada sequer uma passada em Camden Town, então não houve diversão o suficiente.

                                                                                                             Estação Camden Town do metrô. Foto: Photograph London

Esse distrito, (considerado um mundo paralelo, pois é totalmente diferente de todo o resto de Londres) que fica localizado no centro-norte da cidade, já foi um patrimônio industrial durante o desenvolvimento inicial dos caminhos de ferro. Hoje é o lugar do entretenimento e cultura alternativa.

A primeira reação que se tem quando sai da Camden Town Station e pisa na Camden High Street, ou quando está passando de ônibus, táxi, etc, é: uau!
Não importa se você não segue o estilo alternativo, gótico, enfim, Camden é um lugar que encanta a todos, com suas cores, fachadas, alegria, etc.

                                                                                                                               Lojas na Camden Hight St. Foto: imagem própria 

 São tantas lojas, restaurantes e barracas, que te fazem enlouquecer por não saber por onde começar. Eu aconselho ir primeiro no Camden Market (mesmo que você passe em frente a uma super loja da Urban Outfitters, respire fundo e passe direto, pois você encontra a mesma na Oxford Street, com preços mais baixos, acredite), um labirinto de barracas com roupas, acessórios e souvenirs, dá pra se perder, de tanta coisa! Mas fica a dica de pechinchar bastante, pois os preços não são bons em algumas barracas, é possível encontrar o mesmo produto em outra com um preço melhor.

The Camden Market. Foto: Blog Smart city apartments

Se estiver afim de fazer um pircing ou tattoo, estará no lugar certo, pois as opções são muitas, principalmente na Camden High. Ainda seguindo por essa rua, super colorida, diversificada e com fachadas sensacionais, vai avistar um viaduto onde estará escrito ‘Camden Lock’. Se você achava que já estava apaixonada pelo lugar, a partir dali, as chances de virar seu local favorito, aumentam. Suas fotos na ponte, vão ficar lindas, com aquele vista do letreiro ou do canal de Camden, que por sinal, é um ótimo lugar se você gostar de passeios de barco.

                                                                                                                         Foto: imagem própria.

Ainda na ponte, você tem a opção virar a direita no ‘Camden Lock Village Market’, que vai despertar sua fome, com as variadas comidas que existem no mundo, incluído brasileiras (uma das mais caras rsrs), ou entre a esquerda, em um corredor aberto, ao lado do prédio de tijolos, será fácil reconhecer, afinal, todo mundo entra ali. O mundo paralelo ficará mais intenso se escolher essa opção e aconselho que siga, afinal a fome pode esperar um pouco.
É complicado explicar como é dentro desse lugar, não se sabe ao certo se está mesmo dentro ou ainda fora. Entra em corredor, sai de corredor, vê a luz do sol, a luz do sol some, enfim, você só tem certeza de uma coisa: está se divertindo muito!
Muitos boxes e barracas com vários tipos de produtos e comidas de todas as partes do mundo, fica difícil decidir o que quer comprar, porque na dúvida, é perigoso levar tudo.

                                                                                                                                    Stables Market. Foto: Common Datas Storage

                                                                                                                                                                               Foto: Geograph.or.uk

Se você está bem infiltrado, deve estar na Stables Market, então logo avistará a Cyberdog, a loja mais louca que provavelmente vai ver em toda a vida.
São vendidos produtos futurísticos, como roupas, acessórios, enfeites, jogos, etc, praticamente tudo em Néon. Logo na entrada, tem dois robôs que já te deixam animado o suficiente para entrar logo e uma música eletrônica no último volume, que te contagia.

                                                                                                                                            Fachada da Cyberdog. Foto: VisitLondon

 O primeiro andar é repleto de objetos curiosos, o segundo é mais focado em roupas e acessórios, tanto para adultos como crianças. Seguindo por um corredor, é possível ficar maluco com a quantidade de cores, luzes e produtos intergaláctico, como fantasias e camisetas com estampas ‘vivas’. No ultimo andar (sentido ao subsolo), fica a parte do sex shop, também seguindo o mesmo padrão de toda a loja.

                                                                                                                  Segundo e primeiro andar da loja. Foto: Media Cache

Depois de sair da loja das galáxias, você com certeza estará zonzo (de fome, claro rsrs), então será a hora da indecisão: voltar para a rua principal e comer em um fast food, ou comer ao livre em uma das barracas com comidas de todas as partes do mundo, exóticas, não exóticas, deliciosas e baratas?
É óbvio que a segunda opção ganhará de lavada. Logo ao lado da cyberdog, existe uma barraca de italianos que vendem fatias enormes de pizza’s bem recheadas e gostosas, porém você também encontrará em outras partes de Londres, opte pelo calzone e nem se preocupe com o recheio, pois todos são divinos.

                                                                                                      Barracas de comidas no Stables Market. Foto: Static Panoramio

Mais para baixo há dezenas de barracas de comidas incríveis, mas se estiver afim de comer o prato típico chamado ‘Fish&Chips’, você PRECISA voltar para a rua principal e virar a esquerda na rua ‘Hawley Cres’, uma rua importante, pois é onde encontramos uma universidade e a MTV Europa. E o que essa rua tem a ver com a sua vontade de comer Fish&Chips? Pois é onde encontramos também o ‘Poppies’, o melhor restaurante de Fish&Chips do planeta! Se um dia você encontrarem um melhor, favor avisar para nós do Gleep. Como se não bastasse o prato ser incrível, a decoração do lugar também é bem diferente de tudo que você já viu (se prepare para se assustar com um espantalho horrível pendurado na parede do segundo andar), as chances de você nunca mais querer voltar lá, são zero.

                                                                                                                               Andar de cima do restaurante. Foto: Trip Advisor

 Mas Camden não é só agito, também existe a parte residencial e tranqüila, as casas são lindas, com estilo Vitoriano, são ruas bem calmas que fazem você querer morar lá.

Ufa! Bateu perna em Camden o dia todo e amou?! Só que não para por ai, ainda é preciso conhecer a noite do distrito.

 São incontáveis a quantidade de pub’s e club’s existentes em Camden, por isso muitos fazem o Pub Crawl, que é um grupo de pessoas que se reúnem para ir de pub em pub, ficando cerca de meia hora em cada um. É uma ótima oportunidade para encontrar o que mais te agrada sem gastar muito. Não deixe de visitar o pub preferido de Amy Winehouse, o ‘Hawley Arms’, é bem próximo ao viaduto do letreiro, localizado na Castlehaven Road, um bom lugar para ouvir música boa e curtir com os amigos. Amantes de Jazz ou Blues encontrarão diversas opções de lugares, especialmente na Camden High St.

                                                                                                                                                                                        Foto: atarde.uol

Não podia falar da noite de Camden Town e não citar meu pub favorito, o ‘Barfly’. Localizado na Chalk Farm Road, o bar de esquina encanta turistas e residentes, por ser um ambiente agradável, confortável, com bebidas baratas, música boa, climatização agradável, enfim, tem todos os requisitos para ser um dos lugares mais legais de se freqüentar.

                                                                                       Fachada do Barfly. Foto: imagem própria

É em Camden Town também que se encontram as casas de show ‘Roundhouse’ (conhecida principalmente por ser sede do iTunes Festival) e a KoKo, um lugar para shows pequenos, que também é casa noturna, com ótimas festas, se o que você procura é balada. Underworld Night Club também é uma ótima opção.

                                                                                                                                                                                               Foto: Uclu

Os principais meios para se chegar e sair do distrito são as estações Camden Town, Mornington Crescent e Chalk Farm, porém se seu Oyster (o bilhete único dos Londrinos) não for correspondente à zona dessas estações, sempre tem a opção ir de ônibus, que eu considero ser melhor, até porque, muitos são noturnos, facilitando a volta para casa.

Plataforma da estação Camden Town. Foto: belushis

 Camden Town encanta a todos, não deixe de conhecer quando visitar Londres.
Tecnologia do Blogger.