#PIPOCA: 5 filmes nacionais desconhecidos e incriveis!

Imagem: Divulgação
Dia 19 de junho, foi o dia do cinema brasileiro, os famosos e criticados, filmes nacionais! Pois bem, a coluna de filmes não poderia deixar de comemorar a tal data, pois, acreditamos nos filmes brasileiros! E sabemos como tem alguns que são simplesmente fantásticos! Cidade de Deus? Tropa de Elite? São demais! Mas estamos para falar sobre filmes que provavelmente, você nunca viu mas se assitir, irá adorar!



1) Houve uma vez, dois verões

O filme é de 2002 e é dirigido por Jorge Furtado, que também esteve presente nos filme ''O homem que copiava'', é um romance adolescente, bem divertido! Estilo sessão da tarde, pra descansar e se diverti com a família, e acaba ainda gostando muito do filme, apesar da pegada teen , o filme é muito bem escrito e agrada todas as idades. Com diálogos  incríveis! O filme já ganhou diversos prêmios nacionais e até mesmo concorreu prêmios fora daqui do Brasil




2) Entre nós
Os dramas brasileiros etão perdendo cada vez mais espaço para as comedias nacionais, mas isso não significa dizer que os dramas são ruins, muito pelo contrario! Os dramas nacionais, são simplesmente incríveis! E o filme '' Entre nós'' de 2014, é um grande exemplo disso, conta a historia de um grupo de amigos e como a passagem do tempo os afeta, como a vida adulta pode decepcionar e os choques de realidade, no elenco tem Carolina Dieckmann, Caio Blat, Paulinho Vilhena,e o roteiro tem até mesmo inspirações nos filmes do Wood Allen



3) Abril Despedaçado
O filme é de 2002 e conta a historia de um garoto do sertão que é obrigado pelo seu pai a matar um caipira rival, critica a violência no sertão é contada pelos olhos de um garotinho e é um filme que prende, com um ritmo incrível e foi indicado ao Globo de Ouro.




4) Nome Próprio
Outra drama nacional, simplesmente incrível! Conta a historia de Camila(Leandra Leal) que tem uma grande paixão pela escrita, se isola, para escrever somente em seu blog! Intensa! E corajosa, observamos um grande roteiro, com cenas que prende qualquer telespectador.




5) Mar Negro
Terror brasileiro ainda não é muito aclamado, no entanto, esse filme, mesmo que com poucos recursos, o filme é super criativo e conta a historia de um vilarejo em perigo, quando uma macha negra transforma os peixes em assassinos! 


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!