Ads Top

#BELEZA: Não toque em meus cachos!

Imagem: Lorde
Olá pessoal!!!
Hoje vim aqui com o intuito de ajudar todo mundo que tem aquele cabelão cacheado mas odeia por simplesmente não saber como cuidar. Eu já passei por muita coisa com o meu cabelo, desde achar lindo até a quase querer raspar devido ao volume, ao frizz, ou só de ver gente com cabelo liso, lindo e maravilhoso por onde ia e eu achando o meu um trapo!

Para nós mulheres, o cabelo não é só um "pelo", é muito mais que isso. O cabelo mostra a sua personalidade, mostra quem você é e muita gente deixa de mostrar o quão maravilhosa é por vergonha!

Ter cabelo enrolado, cacheado, crespo, ondulado, seja la como for, é um drama pra maioria das pessoas das quais eu tenho certeza que já pensaram em alisar, e muitas alisaram e se arrependeram!

Vocês já perceberam que quem tem cabelo liso quer ter cabelo enrolado e quem tem cabelo enrolado quer ter cabelo liso? Ambas dizem que o outro é lindo, sempre olham para o do vizinho, mas para o nosso que é bom, nada!

Esse "ódio" acaba nos levando a largar nosso cabelo e viver com ele preso, o que por sinal, é péssimo para a saúde capilar.

Agora falando realmente por experiencia própria. Já perdi a conta de quantas vezes me falaram para fazer progressiva e eu realmente queria muito fazer. Minhas tias, primas sempre me falavam e falam até hoje para eu fazer, já tentaram convencer a minha mãe e nada, ela nunca deixou! De certa forma agradeço por ela nunca ter me deixado fazer, se tivesse feito, hoje seria refém daquela bendita química!

Vou contar pra vocês um pouco da minha "jornada" com o meu lindo cabelo! haha
Certo dia a minha tia resolveu aplicar em mim uma progressiva que ela havia comprado, inventou a história de que eu iria dormir na casa dela pra minha mãe não saber e lá fui eu! Na hora H fiquei morrendo de medo, fiquei com dó de perder os cachinhos, com medo de dar errado, do meu cabelo nunca mais ser o mesmo, mas acabou que fiz e não deu certo, nada aconteceu!
na segunda vez, à pouco tempo atras eu fui com a minha prima fazer selagem e acabei que fiz um teste na franja e olha, não devia ter feito! De primeira ficou super macio e tal, mas depois vi que na frente tava relativamente liso, mas ao mesmo tempo tinha volume, ou seja, estava desigual!
No dia seguinte conheci um cabeleireiro que me indicou um salão só de cacheadas!
Fui viajar e tudo, e logo que voltei fui nesse salão achando que iria ter que fazer algum tratamento super forte, mas não, quando passei pela avaliação, a moça falou que eu só precisava nutrir o meu cabelo, que a parte de cima onde fica mais exposta estava ressecada pois eu não fazia nada!

O legal é que o salão é constituído por etapas. Primeiro você passa pela avaliação que é onde ela vai te indicar o tratamento certo e qual produto você deve comprar para manter em casa; saindo de lá você paga e vai para uma outra sala de espera (quanto mais cedo você for, melhor); vai para a lavagem, onde ela aplica o produto correspondente ao seu cabelo; de lá você vai para o corte que é opcional e a parte; do corte você vai para a parte onde elas passam creme de pentear no seu cabelo. Perguntam qual o creme que você usa, ou qual foi indicado na avaliação e em seguida te ensinam como passar da forma correta, saindo de lá você cai na lojinha deles onde você pode comprar o shampoo, condicionador e creme indicados lá no começo da avaliação e por fim saíra linda e sorridente do salão! Eu super amei esse cuidado todo.

Então é isso meninas, se gostam do seus cachos não deixe que ninguém toque-os a não ser que seja um especialista neste quesito!! ;)




Tatiane Vieira Lopes
Tecnologia do Blogger.