Ads Top

Comportamento: Apaixone-se por você primeiro!

           Quer viver um grande amor por alguém? Daqueles que você sente prazer em estar perto, que confia ao desabafar, sabendo que não será julgado(a), que se camufla em porto-seguro apenas para servir de exilio nos seus piores dias, que entende, que te respeita, acima de tudo? Então não se esqueça do ponto chave: apaixone-se por você primeiro!

            Para expressar qualquer tipo de sentimento, necessariamente, você precisa tê-lo em você. Tem um versículo Bíblico lindo que diz: "A boca fala do que está cheio o coração" Mateus 12:34. Sendo assim, encha-se com um amor próprio, com um respeito próprio, sabendo e tendo a convicção que você é boa e suficiente para qualquer rapaz ou moça que se interesse por você. Mas, infelizmente, quando não há amor próprio, nenhum relacionamento vai para frente ou se desenvolve. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar da sua própria imagem — sim, daquela que você ver quando se olha no espelho.

            Não adianta querer que as pessoas te aceitem do jeito que você é se nem você mesmo faz isso. Comece respeitando você mesmo, comece aceitando sua aparência, seu modo de falar diferente, seu cabelo, seus olhos, sua boca, suas bochechas, enfim, tudo que compõe você. Quem gosta de si mesmo procura viver em conformidade com o que acha certo e dá prioridade ao que realmente considera importante. No aprendizado do auto-amor a pessoa oferece a si mesmo aquilo que é bom, que faz bem, que a faz crescer e ser feliz. E então, estando satisfeita consigo mesma, vive apaixonadamente, sentindo-se merecedora de amor. Mas para que tudo isso ocorra, você precisa seguir pelo caminho doloroso e longo de aceitar sua imagem.

            Ame-se, ame-se e quando abusar, ame-se de novo! Você é lindo(a), merecedor(a), capaz e especial. Você vai provar o gosto do verdadeiro amor quando ele estiver primeiro no seu paladar.


Escrito por: E. H. Lewis

Tecnologia do Blogger.