Comportamento: Opa, parou, você está proibido(a) de reclamar da vida!

             Opa, vamos parar, né? Já deu, pô! Essas reclamações diárias só estão te fazendo mal, vai por mim.

             "Nada de bom acontece na minha vida, nada que eu quero acontece, a vida não me surpreende, a minha vida não muda, nada dar certo pra mim", essas são frases ditas por muitas pessoas com frequência. Eu fiquei pensando um pouco sobre isso e percebi que não é bem assim que as coisas andam, pelo menos para a minha vida, por exemplo. Acredito que na vida da maioria das pessoas também.

             Temos um mau costume (pelo menos alguns, sem generalização) se estar vidrados em algo e nos esquecermos do resto. Muitas vezes não temos aquilo que tanto queremos e isso nos entristece, mas se olharmos com olhos de agradecimento, ao invés de murmurações, veremos que aquilo que tanto queremos não seja bom naquele momento, talvez em um futuro (distante ou não). Talvez aquilo que tanto queremos não seja aquilo que precisamos agora, sacou? O que importa, na verdade, é o que temos agora!

             Eu reclama muito, sabe, que minha vida estava na mesma, que nada mudava e blá blá blá, mas hoje parei e vi que minha vida não está na mesma coisíssima nenhuma. Eu mudei muito, muita coisa aconteceu, a cada dia mais uma surpresa, uma alegria, uma mudança, mesmo que seja em coisas pequenas, sabe, e que eu só veja lá pra frente. Vejo muita gente reclamando que não tem o emprego que sempre quis, o namorado(a) perfeito, não tem a cada dos sonhos, o carro do ano, etc, etc... E ai te pergunto: essas pessoas estão fazendo o que para mudar isso além de reclamar? Até porque reclamar é muito fácil, difícil é se levantar da cadeirinha do comodismo e ir a luta. É muito fácil reclamar e não ver as coisas boas que acontece todo dia para você que não tem o emprego que sempre quis, mas se diverte no local de trabalho. Para você que não tem namorado(a), mas se diverte (paaaakas) com os amigos. Para você que não tem a casa dos sonhos, mas sua atual casa é ponto de alegria, bonitinha, do seu jeito. Para você que não tem o carro do ano, mas sempre conhece alguém bacana no busão, tem aquele tempinho extra para ler, escutar música, retocar a maquiagem.

             Poxa, agradece pelas duas pernas e dois braços que você tem! Por poder enxergar o sol pela manhã, por sentir o paladar das comidas, por sentir o chão debaixo dos seus pés, por conseguir respirar sem dificuldade, e por tantas outras coisas que a vida te oferece todos os dias. Vamos assumir um compromisso de não reclamar mais?


Escrito por: E. H. Lewis


Não esquece de comentar <3 Adoro interagir com vocês! 


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!