Ads Top

Para aquelas que se sentem sozinhas


Você está triste por que está sozinha?

Minha amiga me ligou em uma madrugada dessas aos prantos. Ela alegava que não conseguia esquecer o ex, e que não queria passar o dia dos namorados sozinha. Tudo lembrava ele. E em meio a soluços abafados e lágrimas abundantes, escutei tudo o que ela tinha a dizer. Afinal, amizade é segurar a barra nos momentos difíceis. 

Esperei ela me deixar falar. 

Todavia, no momento que chegou a minha vez de discorrer sobre o assunto, não soube o que dizer. Falhei. Disse que adoraria dar um abraço bem forte nela, mas não estava a fim de sair de casa em uma chuva daquelas, que ela fosse dormir e que em um dia (ou noite) o idiota iria sair da sua cabeça de qualquer forma. Assim que eu disse isso, agradeceu e desligou. Apesar de ter me sentindo uma idiota segundos depois, senti que não deveria ter dito mais nada. Afinal, valorizar o ego dela naquela hora não iria adiantar muita coisa;  já que a garota estava se sentindo um bagaço mesmo. E é fato que a gente só supera assim, né gente. É necessário sentir a dor para que ela amenize e passe. Ou você quer que um sentimento forte se esvazie e escora pelos dedos rapidinho sem fazer nenhum estrago no peito? Como ué, se quando tudo aconteceu você permitiu que a pessoa invadisse sua vida e tornasse tudo uma verdadeira bagunça!

Dias após os momentos de reclusão dessa mesma amiga, falei para ela tudo o que realmente - naquele momento - tinha para dizer. E é o que direi para todas vocês que estão se sentindo sozinhas, ou tristes por estar com saudades de seus ex, ou por nem ter um ex, mas muita solidão.

Você é a sua melhor companhia. Fala sério, isso é verdade, sim! Por mais que um ombro seja bom, que um colo seja agradável, que um sorriso seja apaixonante, você é a melhor companhia que alguém pode ter - inclusive para você mesma. Chorar ou sofrer pela falta de alguém que não tem mais volta ou que ainda nem veio é desnecessário! Há mil coisas para se fazer só e que realmente vale a pena! Zelar pelo amor próprio é uma delas, viu? E vai por mim, no momento que você se tocar e vê o quanto você mesma é essencial, vai chover companhias. Enquanto isso... te ofereço um espelho, um livro e uma dose de levanta dessa cama-sorri-e-anda menina! Linda desse jeito desperdiçando beleza reclusa dentro da própria dor! Acorda e vive o que há para viver. O amor vem quando nosso coração está em ação - ação essa que é amar você! Primeiro você!

Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio.
- Clarice Lispector

Amiga, essa é pra você!

Tecnologia do Blogger.