Ads Top

Sete dicas para manter um bom relacionamento...

....não só no dia dos namorados!


1) Eu admiro muito um relacionamento o mais transparente possível. Então, se você não quiser que as coisas caiam na rotina ou que até mesmo seu relacionamento chegue a esfriar, procure ser verdadeiro(a). Por exemplo, o que acontece muito é o parceiro(a) ficar sem tempo para o outro, neste caso, se por ventura você já tenha um relacionamento verdadeiro, sem máscara, você vai poder chegar no seu companheiro(a) e dizer: "Olha, você está muito afastado de mim, não me dar mais atenção como antes. Sinto que nosso relacionamento esfriou. Vamos procurar uma solução para isto?" "Quer dar um tempo? Ou quer encontrar um meio de melhorar isto?". Falar o que acha, o que sente, o que espera, é tão libertador quanto ouvir um "estou ao seu lado" do seu parceiro(a) quanto as coisas não vão muito bem na sua vida. Procure sempre buscar e alimentar esse tipo de relacionamento com seu parceiro(a), pois acredito que é isso que você espera, certo? Uma pessoa que esteja disposta a ouvir.

2) Ame-se primeiro! Eu fiz um post sobre isso no Gleep, é só clicar aqui para ler. Nele eu falei que para expressar qualquer tipo de sentimento, necessariamente, você precisa tê-lo. Então, procure se encher com um amor próprio, com um respeito próprio, sabendo e tendo a convicção que você é boa o suficiente para qualquer rapaz ou moça que se interesse por você. Lembre-se disso.

3) Deixe de tanto ciúme e insegurança, poxa. Se ele(a) está ao seu lado é porque ele(a) algo em você que o fez se sentir único, especial, que o prendeu a você imediatamente. Ele gosta do seu cabelo do jeito que ele é: cacheado, crespo, liso, loiro, preto, amarelo, enfim, ele(a) nem teria perdido tempo com você se não gostasse do seu jeito. Se você cumprir o primeiro passo dessas dicas, sendo sempre transparente e disposto(a) a conversar, nem será preciso mentiras. Porque como consequência, se ele(a) estiver gostando de outro, com certeza ele(a) vai te falar. Mas priorize sempre o fato de que o relacionamento de vocês é verdadeiro o suficiente para que ele não se canse.

4) A coisa mais interessante em uma relação é a inovação, não é verdade? Então que tal "surpreender"? Mandar um torpedo em um momento inesperado, deixar um bilhetinho carinhoso na roupa, no carro ou colado em algum lugar, comprar um presente singelo... Isso parece coisa de filme, né? Mas por isso que se parece coisa de filme, porque as pessoas não estão dispostas a fazer isso por achar que é cafona. Mas não é, nem de longe. São essas pequenas atitudes que fazem a diferença. Sem falar que sempre estamos esperando algo do próximo, mas se não dermos o primeiro passo, a monotonia prevalecerá ao invés dos sentimentos mais intensos.

5) Por que a maioria dos casais se esquecem da frase "Cada um precisa de espaço"? Esse é um dos motivos que provocam mais intrigas em um relacionamento. Se ele(a) quer sair com os amigos e tomar cerveja ou assistir uma partida de futebol, não se preocupe. Se ela quiser sair com as amigas para fazer compras, se divertir, tomar sorvete e fofocar, não se preocupe. Só deixe bem claro que você também merece ter seu momento. Isso não significa que você não é importante, pois todos nós temos uma vida social! Lembre-se disso antes de cobrar atenção demais, de ficar em cima demais. Isso cansa a relação, poxa!

6) Não seja mais enganada(o) por sua mente. Uma das piores coisas é ficar imaginando besteiras e cheia de pensamentos negativos na cabeça. A nossa cabeça é cheia de truques e é capaz de transformar, em instantes, um rato em um elefante. Principalmente, quando a mulher estar na TPM! Mas se acalme, desconfie quando surgir esse mal-estar e pergunte ao seu parceiro se está tudo bem. Dê umas férias aos problemas e confusões. Às vezes seu companheiro(a) começar a chegar tarde em casa, ou até mesmo deixar de sair com você em determinado dia e você já começa a pensar em traição, que ele(a) cansou de você, não é assim que a coisa funciona. Lembra-se do espaço? Pois é!

7) Cuide sempre da sua beleza e nunca relaxe só porque você já encontrou o amor da sua vida! Cuide bem do seu bem estar e se valorize! Se você é homem, pô, é sacanagem sair sem colocar desodorante, um perfume bem cheiroso, arrumar o cabelo, né, rapaz? E você, mulher, o homem gosta de te ver maquiada, com cabelo arrumado e perfumado (acredite, quando a gente vai te fazer carícias no pescoço, adoramos sentir o cheiro do teu cabelo tirando nosso ar), uma roupa legal, uma sandália legal. Não custa nada cuidar de si mesmo para impressionar a quem você ama.

É isso, galera, espero que vocês tenham gostado! Feliz dia dos namorados aos casais apaixonados do Gleep. E você que ainda não está namorando, não se preocupe. Já já tua donzela ou teu princípe aparecem. É só ter paciência ;)

    
Tecnologia do Blogger.