Ads Top

#Turistando: Selecionamos 10 Destinos Brasileiros para os casais

Foto: UltraDownload
Se a sua ideia de viagem romântica é um passeio tranquilo sem se preocupar com passaportes, com aprender uma língua nova ou se perder. Esse post é para você!
Abaixo você verá um guia com os 10 melhores destinos para se aproveitar o dia dos namorados pelo sem sair do Brasil. Alguns eu já tive o prazer de conhecer e deixarei em vermelho.


Bertioga, litoral de São Paulo
Foto: Wikipedia
As águas calmas de Indaiá em Bertioga no litoral de São Paulo são ideais para casais. A cidade oferece atrativos que vão muito além do banho de mar - mas como estamos falando de um balneário, as praias de Boracéia, Guaratuba e Enseada não podem ficar de fora do roteiro. Aproveite para passear de barco com o seu par e relaxar nesse lugar magnifico. 


Virginia, Minas Gerais
Foto: Qual Viagem
Se você tem menos de mil reais para gastar e quer uma viagem tranquila, longe da agitação das capitais, você precisa conhecer a belíssima Virgínia. Aproveite para se hospedar em um hotel fazenda, como o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira e relaxar nessa terra onde a natureza se faz exuberante.




Bonito, Mato Grosso

Foto: Acervo Pessoal
Como o proprio nome ja diz, Bonito e o lugar. Você não pode deixar de conhecer a famosa gruta do lago azul e sua misteriosa coloração e mergulhar ao lado dos peixes na Baia Bonita, flutuar no Rio Sucuri, descansar aos pés de uma cachoeira incrível na Estância Mimosa ou fazer rapel pelo Abismo de Anhumas.


Porto Seguro, Bahia

Foto: Bahia
Porto Seguro foi um dos primeiros locais em que desembarcou a tripulação de Cabral, em 1500. Por isso você não pode deixar de conferir os prédios históricos e curtir ao máximo todas as praias, em especial Mundaí, mais próxima do centro e mais agitada. Ponta Grande, que é mais afastada da capital, é ideal para quem quer esquecer-se do mundo. Já Rio dos Mangues é ótima para uma caminhada despretensiosa.


Porto de Galinhas, Pernambuco
Porto de Galinhas possui uma beleza inigualável. São vários quilômetros de umas praia deslumbrante, com águas mornas e cristalinas, areias claras, rodeada por coqueiros em toda sua extensão. Conhecida por suas famosas piscinas naturais, formadas por arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos do lado do seu amor. Para quem é fã de coisas radicais,a região também é favorável para os que gostam de adrenalina como surf, kite surfe e mergulho nas águas criastalinas.


Gramado, Rio Grande do Sul
Foto: Skyscraper City
A pequena aldeia de Gramado é um refúgio pitoresco com algumas agradáveis surpresas. Desfrute os pedalinhos e que cercam pinheiros Floresta Negra do Lago Negro, e faça uma visita ao Snowland, um parque de neve interior exclusivo. Vocês vão gostar de visitar a Mini Mundo, um parque em miniatura que apresenta pequenas réplicas de monumentos famosos que irão te surpreender.

Fortaleza, Ceará
Foto: unilab
Fortaleza é uma das mais belas e agitadas cidades do Nordeste brasileiro. Essa cidade é uma moderna metrópole, com um mar de águas verdes-azuladas. Mas não é só de belezas naturais que se resume a capital do Ceará, ela é também uma cidade cultural, com uma bela arquitetura que mescla história, modernidade e natureza.

Fernando de Noronha, Pernambuco
Foto: Trilhas e aventuras
Fernando de Noronha é um local magnifico para ser curtido dentro e fora da água, com passeios de barco, de bugue, mergulhos e caminhadas em trilhas. Noronha é dividida em duas costas – o mar de dentro, voltado para o Brasil; e o mar de fora, voltado para a África. As praias de águas cristalinas ficam voltadas para o Brasil, entre elas, as mais bonitas da ilha: Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Sancho.

Paraty, Rio de Janeiro
Foto: Balcon de la Bahia
Paraty é uma cidadezinha charmosa, tranquila segura onde passear pelas suas ruas é como viajar no tempo. Tem um centro histórico bem preservado, onde o acesso a carros é restrito. Você pode encontrar muitos restaurantes charmosos e lojas de artesanato. Com uma imensa biodiversidade biológica que a torna muito atraente para caminhadas, passeios a cavalo e atividades na natureza. Sua baía com águas cristalinas tem 60 ilhas e 300 praias, a maioria delas apenas acessíveis só de barco, o que faz os passeios de barco um dos seus maiores atrativos.

Alto Paraíso, Goias
Foto: Visit Brasil
Alto Paraiso é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é famoso por suas cachoeiras. Um verdadeiro santuário natural no Cerrado brasileiro, com paisagens de rara beleza. Depois de uma longa caminhada, é bom relaxar em uma das charmosas pousadas.



Manaus, Amazonas

Foto: OPovo

A capital do Amazonas parece ter sido minuciosamente bordada à mão. Prepare-se para encontrar a maior biodiversidade de vida do mundo abrigada em meio a um centro urbano bastante agitado, bem diferente do clima bucólico da floresta.

Bem esse foi o post de hoje, espero que esses lugares tenham entrado na lista das futuras viagens de vocês.
Tecnologia do Blogger.