#BELEZA: Penteado para cabelo comprido masculino vira febre


O cantor Vitor Vieira faz sucesso com o novo corte
Penteado-sensação entre os homens de cabelo comprido, o coque masculino anda desfilando na cabeça de anônimos e famosos. O estilo samurai (foto acima) é o mais popular. Suas origens remontam ao período Edo (1603-1868), no Japão. Para assentarem a longa cabeleira nos capacetes, os samurais raspavam o alto do cocoruto, dobravam as madeixas e posicionavam o coque em cima da área raspada. Chamado de chonmage, o estilo foi mais tarde adaptado pelos lutadores de sumô. Sofreu alterações ao longo dos anos e, hoje, confere ao visual dos homens – orientais e ocidentais – ares modernos e despojados.

O coque mostra que o rapaz tem estilo, tem personalidade própria, que está com vontade de investir nele mesmo, em sua imagem. Apesar do grande impacto visual que causa, o penteado é bem fácil de fazer. “É só puxar para o alto e amarrar com um elástico da maneira que preferir, não tem segredo.” Alguns começam um rabo de cavalo e, na última “passada” de cabelo pelo elástico, não passam todo o comprimento dos fios, deixando uma voltinha. Outros levantam a cabeleira para o alto, enrolam-na em uma rosquinha e colocam o elástico por cima. “Se o cabelo não estiver comprido o suficiente, dá para fazer variações. Pode prender mais embaixo, mais perto da nuca. Da forma que o homem se sentir bem”.

Os mais ousados adotam o coque com parte da cabeça raspada, em degradê, o cabelo é cortado com máquina 1, 2 e 3. Alguns pedem para passar a máquina zero ou navalha na nuca. O comprimento dos fios é amarrado no alto. Assim como fez Vitor Vieira, o cantor que lançou seu single "Rainha do Mar", recentemente aqui no Portal GLEEP, esteve hoje no Studio Tavares, e aderiu a moda samurai.

O cantor Vitor Vieira, que aderiu a moda, mostra duas opções para o corte


O penteado é democrático e vai bem com todo tipo de cabelo, dos mais lisos aos mais crespos. Basta que o comprimento dos fios passe do maxilar. Quanto a produtos de finalização, fica a gosto do freguês. “Se você quer uma aparência mais natural, não use nada. Se quer um pouco de fixação, use uma pomada”. 



Veja alguns famosos que aderiram o coque samurai:

Bruno Gagliasso, Caio Castro e Rodrigo Simas

Bradley Cooper, Gabriel Leone e Harry Styles

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!