Ads Top

Experiência abaixo de zero em SP

Foto: Decathlon

No fim do mês passado, fomos convidados para uma Experiência muito legal em São Paulo, entrar em um Contêiner com temperatura abaixo de zero graus e não sentir frio, como será que foi?


Foto: Bruna Espinosa
Foto: Decathlon


Mas como conseguimos entrar em um local abaixo de zero e não sentir frio?

Antes de entrar no contêiner, tivemos uma palestra com o especialista em produtos de esportes de montanha, que explicou o sistema das três camadas e a importância de cada peça para proteção contra o frio e para uma prática segura e confortável desses esportes. 

Esse sistema, consiste no uso de peças combinadas que permitirão a prática esportiva de maneira em que a temperatura seja confortável e o corpo se mantenha aquecido.

Foto: Bruna Espinosa
1ª Camada: Segunda Pele
A primeira camada é chamada de "segunda pele", devemos usar bem justa ao corpo para ter duas importantes funções: transferência de umidade, fazendo com que o corpo se mantenha seco durante o esporte; e o isolamento térmico, que retém o calor que é produzido pelo corpo.
Foto: Decathlon - Super Warm Wedze

Foto: Bruna Espinosa
2ª Camada: Aquecimento
A segunda camada, ou a intermediária,  tem a principal função o aquecimento. Nesta camada é importante lembrar que existe um produto específico para cada temperatura, como por exemplo os polares, pullovers, e três tipos de jaquetas: uma com o enchimento sintético que é muito quente;  outra com enchimento de plumas de ganso, que é muito mais compacta; e por último uma jaqueta polivante, muito usada pelos montanhistas que tem um forro com aquecimento e uma camada exterior corta-vento que repele a água.
Foto: Decathlon - Quencha


Foto: Bruna Espinosa


3ª Camada: Proteção
A terceira e última camada,  tem como função proteger do frio, do vento, da chuva e da neve. Dentro desta camada 100% dos produtos são impermeáveis e temos diversas opções de casacos: mais compactos e versáteis para o transporte em viagens;  com um forro fixo  que promove um ótimo aquecimento; a “3 em 1”, mais completa que tem a jaqueta externa impermeável e o polar interno removível, que pode ser usado em conjunto ou cada peça separadamente; e jaquetas com tecidos mais resistentes para a prática de ski e snowboard.
Foto: Decathlon 

Depois desta apresentação dos produtos selecionados pela Decathlon, nós pudemos usar-los e ter a experiencia abaixo de zero no Contêiner de -10ºC.



Foto: Decathlon



Não deixem de visitar as lojas da Decathlon,com mais de 7.000 artigos esportivos, e comercializa além das grifes renomadas, 20 marcas exclusivas e inovadoras, como por exemplo Quenchua de montanhismo, Domyos de fitness, Kalenji de Corrida e B'twin de ciclismo.
Tecnologia do Blogger.