LANCAMENTOS,

Nasce no Brasil empresa de Patchwork com fabricação em grande escala

02:51:00 Laís Canton Gleep 0 Comments

Neste sábado (18), fomos até Campos de Jordão conferir a nova febre da arte do Patchwork.

Quando falamos de Patchwork, logo nos vêm à mente a imagem de uma senhorinha remendando pequenos retalhos de tecido, de cores e estampas variadas... Então, pode mudar de ideia!!!



As empresárias Josiane e Giuliana Cabral, mãe e filha, acabaram de lançar a grife Giulianna Fiori, com a proposta de fazer uma releitura da arte do remendo artesanal, introduzindo um processo industrial em grande escala para a criação de peças de alto nível e sofisticação sem perder a doçura do Patchwork feito à mão. Com muito orgulho, Josiane afirma: "Coisas boas são feitas para dividir, o que é bom para mim eu compartilho com as pessoas". E ela está certa, afinal, nós amaaaaamos a delicadeza das peças.  

"Iniciamos a pesquisa há pelo menos quatro anos, a partir de viagens internacionais", comentou Josiane. Ela também completou dizendo que este mesmo tipo de serviço, que a marca propõe aqui no Brasil, é inexistente, e conclui dizendo: "Vimos aí a oportunidade de lançamento".

No sábado visitamos a primeira loja (temporária) da grife, que fica no Shopping Market Plaza, o novo Shopping sazonal da região. A grife ficará por lá até o dia 2 de agosto de 2015, porém, após o termino, Giulianna Fiore terá uma loja física na cidade de São Paulo.

A loja além de muito cheirosa (Inclusive os cheirinhos com notas cítricas e florais são também desenvolvidos pelas sócias), é muito aconchegante e possui os mais variados estilos / modelos de bolsas. São elas: necessaires, porta-óculos, carteiras, cases para notebook, para celular, bolsas médias e grandes, malas de viagem com ou sem rodinha, bonés, e muiiito mais... Mas o que as a marca presa mesmo é a qualidade e o respeito com os animais, afinal todos os produtos da Giulianna Fiori são feitos com 100% de algodão, além de dar um bom aspecto à peça. Cada detalhe é essencial, cada peça é feita com muito carinho e supervisão das sócias, que por sinal são super detalhistas. Josiane e Giulianna afirmam que na industria, peças por peças são harmonizadas com tons de cores e formadas por verdadeiros pedaços de retalho.

Nas imagens abaixo, você consegue ver alguns dos assessórios que são inseridos nas bolsas, a divisão dos retalhos e a sua costura:

Uma das peças que está em destaque na loja, e que faz parte da coleção carro chefe da marca, é este jogo de cama com uma colcha totalmente fofa e bem desenhada. Elas são feitas com aplicações que seguem linhas simétricas e desenhos figurativos. Nessa e em outros modelos de colchas, são inseridas em torno de 20 a 25 tipos de tecidos.



0 comentários: