Ads Top

#TECNOLOGIA: 5 Aplicativos para fotografia

BLOG da vez: QUERO SER ALICE

Oi pessoal, tudo bem?
Quem acompanha o Quero ser Alice a um tempo sabe o quanto sou apaixonada por fotografia. Sempre usei celular com Android, mas no final do ano passado decidi trocar e usar IOS. Nem preciso mencionar quantos aplicativos instalei para testar.
Sempre que saio, viajo, ou vou a algum evento, fotografo com a câmera, mas tem lugares como cachoeira que só mesmo com o celular concordam? O post de hoje é justamente sobre alguns desses aplicativos que uso no dia a dia.



 Rookie
Imagem: Divulgação
De todos os aplicativos este é o mais fofinho, sabem o motivo? As blogueiras são apaixonadas por escrever e inserir objetos delicados em suas fotos e este app faz exatamente isso. Você tem várias opções de fonte, cor, tamanho, além de corações, estrelinhas e muito mais.
Android: aqui | IOS: aqui



 Vintique
Imagem: Divulgação
Conheci este app pela minha timeline um dia procurando imagens do Canadá e dos EUA, amo demais fotos do outuno no Central Park. A equipe por trás deste app algumas vezes buscam fotos no instagram, editam e repostam no instagram. Assim é possível o antes/depois da mesma foto. É incrível como ficam as fotos. Gosto do Vintique porque ele possui 6 blocos de filtros, cada bloco com 15 ou mais filtros. Você ainda pode alterar contraste, balanço de branco, exposição, ao todo são 7 ferramentas de edição. Para quem gosta de adicionar bordas, textos, e deixar as fotos com jeitinho de polaroide, vai amar este app.
Android: aqui | IOS: aqui



 Color of Life
Imagem: Divulgação
O Color of Life faz parte do GMY Magazine junto com o Vintique, porém sua estrutura é um pouco diferente. Ele possui 5 grupos de filtros, e cada grupo tem filtros incríveis. Além dos filtros é possível deixar a foto do tamanho que você quiser, o que tem destaque neste app são as ferramentas de edição são 11 ao todo, além daquelas mais básicas como luz, contraste, exposição e balanço de branco.
IOS: aqui


 Tadaa
Imagem: Divulgação
Este app é o queridinho de várias blogueiras porque podemos fazer milhares de combinações com ele. Ele conta com 25 filtros, bem mais que o Instagram. É possível adicionar bordas, tem a opção blur (pra quem gosta de dar mais ênfase a uma parte específica da imagem), vignette, distorção, porém o que se destaca neste app é o HDR, sim aquela ferramenta que muitos fotógrafos utilizam para deixar as fotos com um ar mais profissional.
IOS: aqui


 Snapseed
Imagem: Divulgação
E por último mas não menos importante temos o Snapseed. Conheci este app no curso de fotografia que fiz no final de 2014, o professor apresentou vários apps para edição de foto no celular e este era um deles. Se você está acostumado a abrir sua foto, adicionar filtro e postar, este app vai dar um pouquinho de trabalho, pois como diz o professor este é um app para você praticar o que sabe sobre fotografia. Você aprende a diminuir exposição, controlar o balanço de branco, cortar o “lixinho” da foto, e após essa edição você pode ainda adicionar filtro ou simplesmente postar. Para quem gosta de fotos em HDR este app também conta com esta opção.
Android: aqui | IOS: aqui


Bom pessoal, estes são os Aplicativos que mais utilizo quando o assunto é fotografia. Vocês já conheciam algum deles? Qual gostam mais? Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos,




Se você tem um blog e quer participar, clique aqui.
Tecnologia do Blogger.