Dica das Antigas: Clube dos Cinco

Imagem: Divulgação

- Perfeito

Há 30 atrás surgia no cinema o filme ''Clube dos Cinco'' que conta a história do mais improvável grupo de garotos que  são confinados no colégio em um dia de sábado, graças aos teus pequenos delitos e tem a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre  o que pensam de si mesmos.

O valentão John(Judd Nelson), o atleta Andrew ( Emilio Estevez), a revoltada Allison ( Ally Sheedy), a patricinha Claire ( Molly Ringwald) e por fim o nerd Brian ( Anthony Hall), formam o celebre Clube dos Cinco.

Por resumo, o filme parece ser simples e monótomo, no entanto, vai muito além disso, Clube dos Cinco, retrata cada personagem em sua particularidade, impossível não encontrar-se em um deles.

Começando pela linda da Claire, favorita das meninas é aquela personagem tipica de filme americano: patricinha, fútil e popular, mas com o passar do filme, as pessoas vão a conhecendo melhor e os motivos dela ser assim.

O Brian, é o estereotipo dos colégios, o nerd! Com uma personalidade meio boba está acostumado a somente tirar notas altas, e logo de inicio ao vermos, perguntamos o porque do garoto está lá.

Em seguida, temos o Andrew, o atleta da escolar, popular e queridinho das meninas , competidor e não gosta nada de perder.

O Bender, sem dúvidas é considerados por todos um dos melhores dali, e se me perguntassem para escolher somente um protagonista, esse seria sem dúvida o bad boy  John Bender, ele já começa chegando, pegando no pé de todos os alunos e tacando terror, mas são esses atos que ajudam na união dos alunos e em todo desenrolar do filme.

Por ultimo, mas não menos importante temos a Allison, garota misteriosa, totalmente introspectiva, de começo se tranca e não fala com ninguém e sequer sabemos o motivo de ter parado lá.

A evolução de cada personagem desde do inicio ao fim, é totalmente emocionante, conhecer suas historias, seus aspectos, suas características particulares e porque de está detento é de cair muitas lágrimas.

Em um post é totalmente difícil citar o porque de Clube dos Cinco ser o meu filme favorito, com um elenco incrível, um roteiro emocionante, um direção maravilhosas, atuações perfeitas. O filme não só marcou os anos 80, mas todas as gerações vinda depois, sem duvida, merece ser assistido e vivido, pois tem lições que quem assiste leva para a vida toda.

Ele pode ser encontrado no Netflix ou em alguns sites pela internet...


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!