Rede especializada em doce português chega a São Paulo

São Paulo está prestes a ganhar uma original rede de pastéis de nata, única no Brasil. A Manteigaria Lisboa aposta alto nessa deliciosa tradição genuinamente portuguesa e numa receita centenária de família. As duas primeiras casas estão prestes a abrir as portas, na região da Paulista. Partindo de um investimento inicial de dois milhões de reais, com previsão de chegar a 15 milhões até o final de 2016, a meta será abrir mais 50 casas com a nova marca pelo país.


Pastel com chef
A proposta vem amparada no sucesso  de um experiente e famoso restaurateur, chef e empresário da alta gastronomia de Portugal, Duval Pestana, atualmente dono de quatro restaurantes, reverenciados entre a crítica especializada.
A Manteigaria Lisboa será a primeira especialista nesse irresistível doce português, uma espécie de tortinha de delicada e fina massa, com recheio de creme rico em ovos, dourada e ligeiramente crocante, que se derretem na boca, tamanha a leveza. O doce é apreciado e bastante conhecido entre os brasileiros – ainda que erroneamente chamado de “pastel de Belém”, o que, na verdade, em Portugal, vem a ser uma marca específica de pastel de nata. 
O que torna os pastéis do chef consultor Duval especiais e mais saudáveis é um segredo guardado a sete chaves. Ele só revela que a receita não utiliza gorduras em excesso e saturadas e, por isso, sua versão contemporânea tem baixo índice calórico. O delicado docinho é produzido sob os métodos mais modernos, em larga escala, e sempre à vista do cliente - graças às instalações de uma cozinha profissional, prática e de alta tecnologia presente em todas as lojas da rede.

Café à moda de Portugal
As duas primeiras casas foram planejadas para oferecer um atendimento dinâmico e de alta rotatividade. Poucas mesas e poltronas, mas enfatizando o serviço de amplo balcão, ladeado de banquetas. Duval Pestana argumenta que a montagem foi pensada a partir do próprio conceito de servir uma iguaria única, de consumo rápido e individual. A decoração terá o charme dos típicos azulejos portugueses, desenhados especialmente. Nas paredes, versos de lusitanos ilustres como Fernando Pessoa. A cozinha fica completamente exposta ao salão, protegida apenas por uma parede de vidro, para que os frequentadores possam assistir todo o processo de feitura dos pasteizinhos, sempre frescos, preparados na hora e em fornadas constantes. Um detalhe pitoresco: em toda Manteigaria Lisboa sempre haverá um vistoso sino à porta; e toda vez que ele badalar, será o sinal de que tem pastel de nata quentinho saindo do forno...
Para acompanhar os pastéis, o melhor café. A Manteigaria Lisboa foi buscar um nome líder no mercado de café gourmet em Portugal, o Delta, para fazer o duo em alto estilo.  
A unidade do pastel de nata nas Manteigarias custará ao consumidor R$ 5. O doce também será comercializado na versão em caixas com seis unidades cada, ao preço de R$ 25.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!