Ads Top

PETS: 5 dicas para quem quer cuidar de filhote

        Se estiver disposição pra cuidar de um cãozinho que estará se adaptando com novas pessoas, nova casa e terá que tomar muito cuidado, pois são filhotes muito sensíveis (e muito bagunceiros), mas se prepare e tenha MUITA paciência com os cães. No começo, eles irão ser muito arteiros, mas conforme seu adestramento, fica tudo bem! 


Confira algumas imagens e dicas: 


1. Como evitar que os cães destruam os objetos 



Nessa fase, o cão é bem teimoso e quer ficar mordendo algo (ou melhor, tudo), então a melhor solução é deixar ele bem entretido, como: passear, dar ossinhos, brinquedos que chame a atenção e qualquer coisa que deixe o cão distraído. Ele vai amar brincar com suas roupas, sapatos, morder cabelo, pés, é normal, mas evite que ele morda muito, pois pode prejudicar quando o cão crescer. Dependendo da raça, ficando maior, tem que prestar atenção se até os 2 anos de idade ele continua mordendo, pois depois vai destruir mesmo. Mas sem medo, dê seu amor e tudo ficará bem. 


2. A melhor solução para torná-lo obediente 




Nessa fase de crescimento dele, com essa teimosia, é muito bom brincar de jogar bolinha de um lado e ele ir buscar, ao ele ouvir o nome dele ser chamado, irá começar a atender seu pedido, conforme as brincadeiras, ele vai obedecer, e você vai notar que os comportamentos dele estão mais cautelosos. 


3. Necessidades do cão no local certo 



Nunca bata no seu cão, pois ele vai entender que precisa se comportar da mesma maneira para ganhar atenção. Muitas vezes você irá pegá-lo no flagra, jogue algo barulhento no chão, como moedas, ou garrafas com feijões. O susto vai faze-lo ficar com medo, e achar sempre que ele fazer sua necessidade naquele lugar, vai ser surpreendido. Contanto que ele não te veja quando estiver fazendo xixi, porque ele vai pensar que não pode fazer na sua frente, e sim quando estiver longe. 


4. A alimentação moderada




Dependendo da raça, o cão tem uma certa sensibilidade com a alimentação que terá que ser cuidada e dada com moderação. Como, os mais sensíveis, às vezes, servir petiscos e as rações poderão ser recomendadas pelos veterinários. Evite-o de deixar ele comer comida humana, pode interferir. 


5. O horário da soneca



Provavelmente seu cãozinho adormece no horário que você vai dormir, mas nos primeiros dias dele, é bom colocá-lo num cantinho quente e aconchegante para que ele possa se sentir seguro e confortável. 



Espero que tenham gostado, até a próxima! 



Tecnologia do Blogger.