Ads Top

Produção feminina para entrevista de emprego

Como muitos já sabem ser mulher não é nada fácil né? Além de você se preocupar com os afazeres de casa, trabalho, estudo, entre tantas outras coisas, ainda tem que se preocupar em manter uma boa aparência, principalmente na hora de participar de um processo seletivo.

A aparência é um assunto muito delicado quando se trata de entrevista de emprego. Já parou para pensar como ela pode afetar ou te ajudar no processo seletivo? Pois é, o seu comportamento durante uma entrevista de emprego é um fator decisivo na hora da contratação. Ter somente um currículo bem elaborado não basta, pois muitos recrutadores observam não somente o conhecimento de cada um dos candidatos presentes, mas também a forma de se vestir e de se portar.

Para as mulheres esses detalhes são bem mais complicados, pois elas precisam escolher a roupa certa, arrumar as madeixas, deixar as unhas bem feitas e além de tudo, saber adequar a maquiagem ao ambiente.

E você já pensou que roupa vai vestir? Se vai alisar ou cachear os cabelos? Se vai ser solto ou preso? Que cor de esmalte passar? Nossa, quantos detalhes né? Justamente por esses motivos, pensamos em algumas dicas que poderão te ajudar. Veja abaixo quais são elas e adeque as suas entrevistas.




1º Decotes e blusas
Você nunca pode chamar a atenção das pessoas para o seu decote. O seu objetivo é destacar para o entrevistado as suas qualidades e seus interesses profissionais, não o seu corpo. Fique atenta.

As blusas devem ter mangas um pouco mais largas para cobrir os ombros. Evite o máximo alcinhas ou blusas que mostrem a alça do sutiã, pois é totalmente deselegante e desapropriado para o momento.


2º Estampas
Caso você opte em usar estampas, procure sempre cores neutras e que não sejam chamativas. Lembre-se que a atenção é para o seu currículo e experiência profissional e não para o look do dia.


3º Terninhos e camisa social
Na dúvida opte sempre por escolhas certeiras e que passam seriedade e elegância. Essas peças são clássicas e infalíveis.


4º Saias e vestidos
Faça essa opção se tiver certeza que será uma entrevista convencional, pois dependendo da dinâmica que será aplicada, esse tipo de vestimenta pode atrapalhar bastante no seu rendimento. Não esqueça que o comprimento adequado (saia e vestido) é de 3cm acima do joelho.


5º Calças
Nunca coloque uma calça justa ou larga demais. Caso use jeans, prefira um discreto, sem muitos detalhes e informações. A calça de alfaiataria é uma ótima escolha.


6º Sapatos
Use sapatos de salto sempre. É muito mais elegante e combina com a ocasião. Leve uma sapatilha ou um chinelo na bolsa para usá-los durante o percurso até a sua entrevista. É totalmente desnecessário se cansar.

Ah, mas eu odeio salto, não sei andar e não tenho muitas opções bonitas. O que faço? Peça emprestado, sim, eu disse isso mesmo. A sapatilha é elegante também, mas vamos combinar que não chega nem perto da elegância que o salto transmite.

Ah, mais uma dica importante: Use saltos que não sejam tão barulhentos, pois alguns recrutadores se incomodam.



7º Maquiagem e unhas
As unhas devem ser pintadas de cores claras e delicadas. A maquiagem deve ser neutra na hora de participar de um processo seletivo. Ah, mas eu não gosto, é melhor ir sem maquiagem? Não, a resposta é não.

Cuidar da aparência é fundamental, e acredite, isso já conta como um diferencial. O ideal não é exagerar, e sim parecer um tanto quanto natural.

produção-feminina-para-uma-entrevista-de-emprego

Vamos ao passo a passo de uma maquiagem para entrevista de emprego!

* Lave o rosto e depois aplique o seu protetor solar facial de sua preferência;

* Para a base, escolha uma de cobertura leve a média (nada de aplicar uma base com cobertura alta e criar uma pele com cobertura pesada). Se você tiver BB cream ou CC cream, opte por esses produtos, pois eles deixam a cobertura mais suave e garantem a naturalidade da pele;

* Se tiver alguma manchinha de acne ou olheiras, use corretivo nessas áreas para esconder as pequenas imperfeições;

* Para o blush, opte por um tom de rosa suave ou marrom e sem brilho. Nada de exagerar no blush, que deve apenas dar uma leve cor na maçã do rosto;

* Se seu rosto for muito oleoso, aplique pó na zona T. Mas se sua pele não for oleosa, o pó não é necessário;

* Usar sombra em um tom de marrom claro é ideal para deixar os olhos mais iluminados, mas sem exagerar. O ideal é aplicar a sombra por toda a pálpebra e deixar um tom suave;

* Aplique rímel nos cílios (no máximo 2 camadas para não ficar carregado);

* Para finalizar, opte por um batom próximo ao seu tom de boca ou nude, mas evite gloss e batons cintilantes ou com brilho.


8º Cabelos, acessórios e perfumes
Cabelos alinhados são sempre uma boa escolha. Procure não usar acessórios no cabelo, como tiaras, flores etc. O perfume deve ser suave e passado em pouca quantidade. Evite brincos grandes e acessórios barulhentos. Procure sempre algo mais básico.




Agora mãos a obra e BOA SORTE!
Tecnologia do Blogger.