Ads Top

#RESENHA : A SELEÇÃO

Aquela série de livros que você vai viciar e não vai conseguir largar...

   Todos já tivemos uma princesa ou um personagem da Disney que já gostávamos quando éramos crianças, certo ? (ou talvez ainda gostamos, shhh)

   Então, você vai se identificar com essa história. A Seleção é o primeiro livro de uma série 
(da escritora Kiera Cass, editora Seguinte) que se passa num país pós - apocalíptico regido por uma monarquia chamado Illéa e é voltado para a história de America Singer.
Imagem: Letícia Pinheiro
America é uma jovem plebeia que tem habilidade para música e que há 2 anos tem um "namorado secreto", o que fez com que ela nunca cogitasse a ideia de ser a rainha de uma nação (ou pelo menos, tentar ser).Portanto ela jamais pensou em participar de uma competição, em que 35 garotas concorrem para "disputar a 'mão' do príncipe" e viver no palácio, com vários privilégios disponibilizados durante esse período. Essas garotas são chamadas de Selecionadas, e America Singer acaba sendo uma delas; mas tem um problema : ela não queria ser uma.

   Por causa da pressão de sua mãe, ela se inscreve no concurso e acaba sendo selecionada para participar dele. Então, ela vai para o palácio e conhece o príncipe Maxon, e acaba chamando a atenção dele. Mas não vamos esquecer que além de ela não querer estar ali, a Srta. Singer ama seu namorado Aspen apesar de estar no castelo.

   Então aí começa o impasse,onde ela "compete" com outras 34 garotas por alguém que não ama e Maxon luta pela Selecionada que quer que fique ao seu lado, com alguém que sequer conhece pessoalmente.

   Esse é o livro (e a série) que vai fazer você repensar em todas as histórias de princesa que você conhece. 
Tecnologia do Blogger.