#EDUCAÇÃO: Dicas para aliviar o estresse em vestibulares




Bem como todos sabem, falta apenas alguns dias para o Exame Nacional do Ensino Médio. Assim como todos os estudantes, é normal ficar bem nervoso em provas deste tipo, ainda mais quando a decisão é para entrar na tão sonhada faculdade.
Mas aqui vão algumas dicas de como d 'estressar, afinal ninguém consegue fazer algo estressado.


#1: PASSEIO COM OS AMIGOS
Vamos falar a verdade aqui, ninguém merece só ficar estudando, e outra se você já está estudando para o Exame a mais de meses não é agora que você vai decorar tudo de uma vez. Então aproveite esses dias para descansar, sair para o cinema com seus amigos, colocar o papo em dia, ir ao parque para descansar, e esvaziar um pouco a cabeça. Isso vai ajudar muito na hora da prova, assim você não se sentirá estressado e sim mais leve.


#2:DURMA BEM
Um dia antes do Exame procure dormir cedo, por mais difícil que seja pois todo mundo fica ansioso para a prova. Portando evite dormir depois da 00:00 e durma antes das 20:00 horas, assim você se sentirá mais desposto e terá mais rendimento na prova.


#3: PRATIQUE UM HOBBY
Muitos estudantes esquecem totalmente de algumas coisas quando chega a época do vestibular, e uma delas é tirar um tempo para si mesmo, isso é uma coisa essencial quando se estuda muito, sua cabeça começa a fica ''pesada'' de certa forma, e invés de ter um bom rendimento, isso acabará te atrapalhando. 
Então, por isso, tire um dia para você, jogue vídeo game, converse com os amigos, assista um filme, series, enfim... só não esqueçam que nós estudantes merecemos um descanso, afinal somos humanos.


#4: CONTROLE A ANSIEDADE
Sei que é bem difícil, de controlar a ansiedade nessas provas de fim de ano, afinal alguns estudantes estão fazendo esses exames com um objetivo, no caso para entrar em uma faculdade.
Porém tente não ficar ansioso, afinal isso pode atrapalhar e muito você na hora do exame, faça a prova com calma, leia devagar e confie em você mesmo que tudo dará certo.


Bom é isso, desejamos a vocês que farão vestibulares no final do ano, uma boa prova.






0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!