#COMPORTAMENTO: Já parou para pensar em suas amizades? Elas são verdadeiras?

Hoje resolvi refletir sobre amizade, tenho reparado muitas idéias dessa palavra “AMIZADE”, muitas delas considero errada. Vejo meninas deixando amigas de infância por namorados, ou vejo amigas de infância ficando com namorado das outras, observo fofocas, falsidade, mentiras e não é disso que esse texto fala.

Esse texto fala sobre suas amizades de verdade e quem tem vai entender o real significado disso até o final, pelo menos, aquilo que eu considero e levo para mim. Não gosto de ter ao meu redor pessoas que me querem mal por algum motivo e não tenham vontade de sentir minha companhia. Gosto de estar rodeado de pessoas alegres, cujos os assuntos sejam sobre a própria vida, não a dos outros. Pessoas hoje que gostem de estar juntas, ou de ir a certo tipo de festa porque gostam e não “porque todo mundo vai”.


Nesses últimos anos tenho pensado em todas as pessoas que já conheci, quantas pessoas sabem meu nome ou quantas pessoas gostam de mim e desejam o meu bem, parando para pensar, não são as pessoas que se tornam especiais, são os momentos que passaram juntas que as tornam únicas. Quem não tem aquela amiga de colégio que viajou com você e voltaram com mil segredos e historias para contar? Ou aquela amiga da faculdade que te acompanha em tudo? Ou uma amiga que entende suas loucuras e que você faz de tudo só pra ela ir com você pra algum lugar?

São essas pessoas que fazem de um dia simples, um dia marcante e especial e é por isso que temos que dar valor para as amizades verdadeiras. Uma amiga que se preocupa com você, quer saber onde está e como foi seu dia. Não é um namorado não, é UMA AMIGA! Uma amiga de verdade que se preocupa com você e quando vê uma festa legal só pensa em te chamar e quando vê uma foto da inimiga no facebook é a primeira a mandar pra você.


Estou falando de uma amizade daquelas que tem uma pasta com o seu nome só de fotos antigas ou engraçadas que uma manda pra outra. Vocês tem um grau de intimidade sobre assuntos que com certeza, nunca teria com seus pais. Até mesmo aquela amizade nova que você fez no trabalho, que convive todo dia, ela sabe o que você passa e entende a sua rotina, o seu stress.

Não importa a distancia, não importa o pouco tempo ou as longas demoras para responder no whatsapp porque estava trabalhando ou na faculdade, não importa se você só tem 1 ou 2 amigas assim. Amizade é isso e são poucas mesmo, é ter companheirismo, é um ombro pra chorar, uma companhia que não só sorri com você, mas faz você gargalhar de rir. Que acorda de ressaca e zoa com você por estar com a maquiagem borrada ou aquela que tem vídeos e fotos suas na night e não manda para ninguém, guarda só para te mostrar no dia seguinte.

Atualmente a amizade é isso, saber trazer novos momentos, te fazer sentir especial em ouvir um: “lembrei de você hoje” ou “que saudade de você, vamos fazer algo?”, “tenho tanta coisa para te contar”ou “Preciso tanto falar com você!”. São coisas que namorados podem fazer mas não como AMIGAS, por isso mulherada, vamos valorizar quem está ai do seu lado quando seu namorado te dá um pé na bunda ou aquela que te dá uma cama quando quer dar uma escapada dos problemas da sua casa.



 Aquela menina que não importa qual seja a programação, desde fazer unha juntas vendo televisão ou ir comer uma besteira tarde na noite, escutar você chorando o dia inteiro, ou segurar seus cabelos quando você não se sentiu muito bem, que faz você ver um lugar legal e pensar “nossa se ela tivesse aqui seria bem mais divertido”. Essa amiga está sempre está ali com você.

Quem tem amigas assim sabe o quanto é especial, o quanto é importante, são esses momentos que vocês levam , lembram e relembram e daqui alguns anos, se tudo der certo, vão lembrar disso já com seus filhos e suas famílias. Com assuntos e vidas diferentes, muitas vezes sem tempo de continuar conversando todos os dias, ficam meses sem se ver, mas quando se encontram é como nunca tivessem se separado. Isso é amizade, leve e cultive, pois essas pessoas vão te mostrar o verdadeiro valor da AMIZADE.



Essa é minha definição, minha visão. Valorize as amizades que te fazem sorrir quando não está muito bem, as amizades que te fazem lembrar de um dia e pensar “esse dia foi ótimo” só porque todas estavam juntas, amizades que são sinceras com você, amizade que te escuta e te dá conselhos bons, amizades que você aconselha, amizades que só o simples fatos de estarem juntas já te deixa mais feliz.

Esse texto eu dedico pra todas minhas amigas que já fizeram e fazem a diferença na minha vida, minhas amizades verdadeiras, amigas que sinto saudade, amigas que faz tempo que não vejo e sinto muita falta. Amigas, obrigada por existir, obrigada por dar mais cor pra minha vida, obrigada por desejar o meu bem e o meu sucesso, vocês são espetaculares, vocês constroem lembranças boas dentro de mim em cada momento que estamos juntas, vocês me fazem sentir especial, me fazem me sentir como uma pessoa que ganhou na Mega sena em ter pessoas como vocês ao meu redor. Obrigada amigas, Eu amo vocês!  


Compartilhe esse texto com suas Amigas de verdade, façam elas se sentirem especiais.





0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!